29 de julho de 2021
Guarujá começa vacinar pessoas de 22 anos
São esperadas pouco mais de 4.300 jovens dentro dessa faixa etária; Município seguirá ampliando público-alvo conforme novas doses forem enviadas pelo Governo do Estado
Guarujá vacina pessoas de 22 anos ou mais a partir desta quinta-feira (29). O Município espera imunizar pouco mais de 4.300 jovens dentro dessa faixa etária. Esta é mais uma antecipação promovida em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), que tinha a previsão de atender essa população entre os dias 10 e 16 de agosto.
A Cidade seguirá ampliando o público-alvo a ser imunizado até contemplar toda a população adulta. No entanto, a iniciativa está condicionada ao envio de novos lotes de vacina destinados para a primeira dose, por parte do Governo do Estado.
Para garantir a vacina, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.
Ginásio Guaibê
O Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação. Todas as segundas e quintas-feiras, o funcionamento dele é das 13 às 19 horas. Nas terças, quartas e sextas, fica aberto igual aos demais postos, das 9 às 15 horas.
Segundas doses
As segundas doses passaram a ser aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.
Todas elas contam com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, os únicos que já têm público apto a receber a segunda dose.
Cadastro prévio
O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização.
A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.