Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de maio de 2011

Valorização da Vida

São Vicente realiza ação de conscientização sobre suicídio

Seduc realizará durante o mês de maio diversas ações nas escolas para promover a discussão sobre temas que têm afetado a vida dos adolescentes

A Secretaria de Educação (Seduc) vai promover durante o mês de maio uma ação intitulada “Valorização da Vida”, que visa realizar debates com os alunos e responsáveis sobre a prevenção ao suicídio.

No dia 2 de maio, todas as unidades escolares de 6º ao 9º ano, farão uma roda de conversa sobre o tema conduzida pelos professores. Os alunos poderão tirar dúvidas e expor suas opiniões acerca de assuntos como cyberbullying, alta exposição nas redes sociais, respeito, entre outros.

Na reunião bimestral de pais e mestres, será a vez dos pais e responsáveis dialogarem sobre essa problemática, quando os diretores conversarão sobre o assunto, instruindo-os sobre como lidar com essas questões em casa com os adolescentes.

Cada unidade escolar realizará uma ação que consolidará o trabalho através de uma estratégia que melhor se encaixe à sua comunidade. Algumas realizarão passeatas, outras assembléias, outras dinâmicas, todas atentas ao foco com ações positivas que valorizem o ser humano, suas relações interpessoais e a vida. Para a execução dessa ação, a secretaria forneceu textos, vídeos e informativos que servirão de embasamento para a realização do trabalho nas escolas.

As medidas foram tomadas após a disseminação do jogo “Desafio da Baleia Azul”, em redes sociais, e do seriado “Os 13 porquês”, que aborda esse assunto e tem despertado a curiosidade de adolescentes pelo mundo.

Com isso, casos de suicídio e outras auto-agressões cometidas por adolescentes ganharam a preocupação da sociedade e, principalmente, dos educadores.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de maio de 2011

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

26 de maio de 2011

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais

26 de maio de 2011

Porque mulheres ainda temem denunciar agressores, em casa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.