Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de dezembro de 2021

Hospital Municipal de Cubatão comemora 4 anos de reabertura

 | Jornal Acontece
A unidade teve papel fundamental no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus
 

Neste dia 1º de dezembro o Hospital Municipal de Cubatão (HMC) completa quatro anos de sua reabertura. Esta foi uma das primeiras ações do Governo Municipal na gestão do primeiro mandato, garantindo um equipamento público de saúde indispensável para a população. Dentre os resultados e avanços alcançados durante esse período na unidade, estão mais de 1 milhão de exames, 6 mil procedimentos cirúrgicos, 40 mil internações e 4.000 partos.

 

O prefeito Ademário Oliveira ressalta que o Hospital Municipal de Cubatão exerceu papel fundamental no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, atendendo aos munícipes que precisaram de tratamento de maneira impecável. “Toda a estrutura covid-19 foi montada dentro do Hospital Municipal de Cubatão para que pudesse ser reaproveitada pelo município após a pandemia, de acordo com as necessidades”, afirma Ademário.

 

O destaque do prefeito se dá por conta do Hospital ter ficado fechado por 10 meses, sendo a sua reabertura foi um marco à época. Quem assumiu a gestão da unidade foi a Fundação São Francisco Xavier que promoveu melhorias estruturais e, em parceria com a Municipalidade, ampliou a capacidade de atendimento. Atualmente o HMC conta com 125 leitos, sendo 100 para atendimento ao SUS e 25 leitos para convênios.

 

Com 32 especialidades médicas, a unidade atua nas áreas de internação materno-infantil e adulto; unidade de terapia intensiva neonatal, pediátrica e adulto; cirurgia geral e ortopédica, procedimentos de média complexidade, urgência e emergência em obstetrícia, maternidade e apoio ao diagnóstico.

 

“Completamos quatro anos de administração com a certeza de que estamos no caminho certo. Todos os dias, nossos colaboradores se esforçam para entregar um atendimento de excelência à comunidade de Cubatão e os resultados refletem isso”, comenta a Superintendente do Hospital de Cubatão, Dra. Ana Rosa dos Santos.

 

A Fundação São Francisco Xavier também promoveu melhorias estruturais, investiu em equipamentos e junto com a Prefeitura de Cubatão inaugurou o Centro de Alta Complexidade, no prédio do antigo teatro de Cubatão, entregando serviços ambulatoriais, além do atendimento em Oncologia e Hemodiálise, que antes não eram ofertados no município.

 

Reconhecimento – Em 2020, o Hospital Municipal de Cubatão foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Senso de Dever para COVID-19) por seu plano de ação de resposta ao COVID-19 junto a mais de 100 hospitais de 28 países. As unidades administradas pela Fundação São Francisco Xavier, inclusive, foram as únicas do Brasil a receberem o certificado.

 

Já em agosto deste ano, a unidade recebeu a homologação da acreditação ONA nível 2 (Acreditado Pleno), que além de avaliar os critérios de segurança, exige da Instituição uma gestão integrada dos processos, promovendo ações de melhorias entre eles.

 

Foto: Arquivo

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de dezembro de 2021

FSFX se destaca em prêmio CORE Federassantas

Leia mais

01 de dezembro de 2021

Começou a Semana Nacional do Doador de Sangue

Leia mais

01 de dezembro de 2021

Médico - doação e missão em tempos de pandemia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.