Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de novembro de 2020

Iniciadas primeiras intervenções para Centro Integrado

 | Jornal Acontece

Local abrigará nova sede do Samu, além dos serviços da Diretoria de Vigilância em Saúde, como por exemplo, controle e combate à dengue, vacinação, vigilâncias sanitária e de caráter epidemiológico

  

No mês passado, em Guarujá, foi iniciada a limpeza na antiga estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, onde será construído um Centro Integrado de Vigilância em Saúde e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)

Além de abrigar a nova sede do Samu 192, o futuro equipamento da rede municipal reunirá diversos serviços da Diretoria de Vigilância em Saúde, como por exemplo, controle e combate à dengue, vacinação, vigilâncias sanitária e de caráter epidemiológico.

O terreno está localizado na Rua Álvaro Leão de Carmelo, esquina com a Avenida Mário Daige. O projeto de recuperação da antiga Unidade é da Prefeitura e os trabalhos são executados pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que mantém parceria com a Administração Municipal, por meio do contrato organizativo de ação pública ensino saúde (COAPES). Inaugurada em 2012, a UPA do Jardim Boa Esperança foi desativada ao final de 2016.

 

Vistoria do Ministério da Saúde

Representantes do Ministério da Saúde estiveram na Cidade, onde vistoriaram o terreno da antiga UPA do Jardim Boa Esperança. A vinda ocorreu devido a uma auditoria para verificar a regularidade do funcionamento Samu 192 na Cidade.

Os técnicos integram o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e também participaram de reunião com a Prefeitura. Na avaliação do secretário de saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, a equipe do governo federal fez uma avaliação positiva do espaço e do serviço (Samu) na Cidade.

“Eles também ficaram satisfeitos com o nosso projeto para viabilização do Centro Integrado de Saúde, pois se trata de uma Unidade com localização estratégica e a adequação das estruturas foram os destaques positivos do projeto”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de novembro de 2020

Teatro Procópio Ferreira tem programação variada de quinta (23) a domingo (26)

Leia mais

17 de novembro de 2020

Inscrições para última fase do Passe Livre começam dia 4 de julho

Leia mais

17 de novembro de 2020

IPTU para Vicente de Carvalho vence na próxima semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.