Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de janeiro de 2021

INSCRIÇÕES ON-LINE PARA O PASSE LIVRE NO PRÓXIMO DIA 25

 | Jornal Acontece

Interessados devem anexar todos os documentos necessários para análise do benefício

Este ano, o Passe Livre, benefício que garante aos estudantes a gratuidade no transporte público municipal, abre inscrições em uma plataforma on-line, devido da pandemia da covid-19. No próximo dia 25, os estudantes já podem solicitar o serviço, cujo prazo de inscrição segue até o próximo dia 29.

Para solicitar o benefício, o interessado deve acessar o site oficial da Prefeitura: www.guaruja.sp.gov.br, e clicar na aba ‘Educação’ para entrar na plataforma do programa.
Já no ambiente on-line, o estudante realiza seu cadastro informando o nome completo, CPF, Unidade de Ensino, e-mail e telefone para contato. Em seguida, é necessário enviar, por meio da plataforma, os seguintes documentos digitalizados: requerimento preenchido e assinado, RG, comprovante de matrícula, comprovante de renda familiar e comprovante de residência.

Os alunos que não possuíam o benefício anteriormente e tiverem a solicitação aprovada, poderão confeccionar seus cartões a partir de 22 de fevereiro na City Transporte, localizada no Ferry Boat’s Plaza – Praça Nações Unidas, s/n°, na Vila Ligya. Basta estar munido do RG e CPF. Estudantes que já possuíam o cartão no ano passado terão o cadastro ativado automaticamente após deferimento da solicitação para o ano letivo de 2021.

O requerimento oficial estará disponível para download no site. Vale ressaltar que além das exigências constantes na legislação, a qualidade da imagem dos documentos enviados também será critério para a aprovação do pedido. O resultado da análise do pedido ficará disponível na instituição de ensino do aluno a partir do dia 19 de fevereiro.

Passe Livre

É uma gratuidade no transporte público municipal, que é concedida para uso exclusivo dos estudantes, moradores de Guarujá, que esteja dentro dos requisitos exigidos pela Lei Municipal 2.418/95 que institui o Programa na Cidade. Podem solicitar o benefício alunos das redes municipal, estadual e particular, que residam a mais de um quilometro da instituição de ensino onde estão matriculados e possuam renda familiar inferior a quatro salários mínimos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de janeiro de 2021

Teatro Procópio Ferreira tem programação variada de quinta (23) a domingo (26)

Leia mais

20 de janeiro de 2021

Inscrições para última fase do Passe Livre começam dia 4 de julho

Leia mais

20 de janeiro de 2021

IPTU para Vicente de Carvalho vence na próxima semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.