Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de maio de 2021

Jaque Barbosa protocola urgência para reparo no viaduto do Casqueiro

 | Jornal Acontece

Alegando risco iminente à segurança e vida dos usuários que trafegam pelo Viaduto Rubens Paiva, no Jardim Casqueiro, a vereadora Jaque Barbosa, protocolou ofício para que seja reparado com urgência, o desnível, similar a uma lombada, que ficou no viaduto, depois do  ‘conserto’, entregue no último dia 14.  
A  vereadora adverte que o serviço deve ser executado com a devida urgência, caso contrário, acionará a Comissão Permanente de Obras da Câmara para cobrar imediata intervenção para reparo, além de exigir esclarecimentos do DER e da empreiteira contratada para a execução do serviço, apurando responsabilidades.


Perigo iminente
Segundo edital, a empresa Preserva Engenharia Ltda foi  contratada pelo DER, para executar obras e serviços de recomposição da laje defletida no acesso do Ramo 800 do viaduto Casqueiro, km 59+850 m da SP 150.
“Na prática a contratação sugere o reforço estrutural de laje, no local onde havia uma fissura, problema recorrente desde 2018. Porém, depois do ‘conserto’, entregue a menos de 15 dias, o desnível parece ter aumentado. É preciso que se aplique uma camada asfáltica para nivelar, ou que os engenheiros apresentem solução técnica adequada, eliminando o risco que se evidenciou no local. É evidente a necessidade de intervir com urgência”, disse a vereadora.

CMT
Na última terça-feira, a vereadora Jaque Barbosa esteve com o superintendente da CMT Wilney José Fraga, para tratar do assunto. “O superintendente se mostrou sensível a esta demanda e disposto a fazer a interlocução com o DER (responsável pela obra), o que me deixou segura de que avançaremos para uma solução rápida”, comenta a vereadora.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de maio de 2021

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais

28 de maio de 2021

Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Leia mais

28 de maio de 2021

Cubatão vai realizar 19 mil exames de Saúde em unidades móveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.