Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de julho de 2018

Jiu-Jitsu

Guarujaense fatura bronze no Mundial

Marcelo Ricci Coelho foi destaque na categoria Master 2

O guarujaense Marcelo Ricci Coelho conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no último dia 5. A disputa ocorreu no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

Na oportunidade, o atleta competiu pela categoria Master 2, que agrega lutadores de 35 a 40 anos de idade, na divisão de faixas pretas de até 94,5 quilos. Este foi o segundo êxito do esportista em torneios mundiais, já que Marcelo também ficou com o terceiro lugar no Mundial do Rio de Janeiro, em 1999, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Para Ricci, o sentimento foi de orgulho. “Tinham diversos atletas de destaque nacional e internacional na minha categoria. Fiquei lisonjeado com o terceiro lugar”. Vencendo três lutas, antes de deixar as semifinais com uma lesão no ombro, Marcelo acredita que “poderia ir muito mais além”, caso seguisse na competição. No entanto, sair da quadra foi importante “para evitar uma lesão maior ainda”.

Desde 1996 no jiu-jitsu, Marcelo conta com uma série de títulos no currículo, incluindo dois ouros no Campeonato Brasileiro Militar, entre 2005 e 2006. Atualmente aos 40 anos, o esportista se divide entre a função de 1º sargento da Policia Militar do CPI-6 e os treinos físicos e práticos da modalidade.

Segundo Marcelo, “agora a busca é pelo apoio financeiro para disputar o Pan-Americano e o Mundial do próximo ano. Ambos serão nos Estados Unidos, mas ainda não definiram as cidades”. Os interessados em auxiliar o lutador podem contatá-lo pelo número (13) 97407-4984.

Vale pontuar que o atleta faz parte da equipe Integração Vila Souza Jiu-Jitsu, do Mestre Hélcio Figueiredo. No local, Marcelo treina com o professor Mauricio Carioca. Hoje, ele ainda conta com o apoio das empresas Skull Suplementos e Arena Gym Santa Rosa, além do dentista Davidl Achinski.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

23 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

23 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.