Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de outubro de 2019

Jogos Infantis

 | Jornal Acontece

Guarujá é destaque em torneio estadual

 

CA equipe faturou oito medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze, nas modalidades de natação, futsal e karatê

 

ESPG1

 

O elenco sub-16 da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá foi destaque nas finais dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A última fase do torneio ocorreu entre o dia 28 de setembro e o último sábado (5), em Dracena.  

 

Ao todo, 54 esportistas de Guarujá competiram no torneio precedido por duas fases eliminatórias, em meados de julho deste ano. As disputas preliminares incluíram competições com as regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

 

Nas finais, os êxitos vieram nas modalidades de natação, futsal e karatê. Esta última inscreveu 10 atletas da Cidade no kumite – ramificação também conhecida como combate. Desses, quatro subiram ao pódio. Gustavo Guimarães Silva foi campeão na divisão para lutadores de até 55 quilos, enquanto Camila Ferreira e Lawan do Nascimento conquistaram a prata nas categorias de 50 a 57 quilos e 70 a 75 quilos, respectivamente. Por fim, o carateca Guilherme Vasquez, ficou com o bronze na categoria acima de 75 quilos.

 

Na natação, outras três medalhas foram obtidas. Os atletas Arthur Muniz Maia da Silva e Thiago Pereira conquistaram o vice-campeonato no torneio. O primeiro conseguiu o feito na prova de 50 metros borboleta. Por outro lado, Thiago ganhou a prata na disputa de 50 metros de nado livre. Já nos 50 metros de nado de costas, Eduardo Santana ficou com o terceiro lugar.

 

Guarujá também teve sucesso no futsal feminino. O time da Cidade conquistou a prata na competição. O Município ainda ficou com o quinto lugar no handebol feminino.

 

Luiz Antônio Nascimento Maria, também conhecido como ‘Kri Kri’ e diretor de Esportes da Sedel, ressalta que o destaque guarujaense é fruto do Programa de Incentivo ao Esporte. “Todos os atletas que participaram da competição contam com o benefício. Isso ajuda no desenvolvimento deles, que futuramente poderão nos representar em competições como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de outubro de 2019

APRESENTAÇÃO

Leia mais

09 de outubro de 2019

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

09 de outubro de 2019

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.