Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

03 de agosto de 2018

Jovens

Guarujá realiza Semana da Juventude 2018

A programação inclui palestras e atrações culturais

Com objetivo de mobilizar os jovens na discussão de políticas públicas, qualidade de vida, e proporcionar entretenimento, a Prefeitura de Guarujá realiza a Semana da Juventude 2018. O evento começa nesta segunda-feira (6) e segue até domingo (12), Dia Internacional da Juventude. Na programação palestras, atrações culturais e ações de cidadania. Entrada gratuita.

As atividades acontecem no anfiteatro da Escola Municipal 1º de Maio (Av. Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança), e na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho). A iniciativa é promovida pela Secretaria de Relações Sociais, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude.

“Queremos chamar a atenção dos jovens para que assumam um papel ativo na sociedade, sendo multiplicadores de cidadania e agentes de transformação social”, declarou o assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Frank Bezerra do Carmo.

História

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como conseqüência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal. Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

Confira a Programação:

Segunda-feira (6) – 10 às 11 horas (Escola 1º de Maio)

Tema: Fake News – Palestrante: Gustavo Ermando do Nascimento Azevedo (Técnico de Informática)

Terça-feira (7) – 19h30 às 20h30 (Escola 1º de Maio)

Tema: Voto Consciente – Palestrantes: Cláudia Fagundes, Theodoro Friedmann (Cartório Eleitoral)

Quarta-feira (8) – 19h30 às 20h30 (Escola 1º de Maio)

Tema: Gravidez Precoce – Palestrante: Adriana Soares Araújo Machado, coordenadora da Saúde da Mulher (Prefeitura de Guarujá)

Quinta-feira (9) – 10 às 11 horas (Escola 1º de Maio)

Tema: Educação Ambiental – Palestrantes: Shirley Costa, Stephanie França, Taiguara Alves Pereira (Sec. de Meio Ambiente – Prefeitura de Guarujá)

Domingo (12) – 14h às 18 horas (Praça 14 Bis)

Atrações culturais

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de agosto de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

03 de agosto de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

03 de agosto de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.