Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de agosto de 2019

Manifestação

Moradores do Pilões bloqueiam acesso ao bairro

Manifestação acontece na manhã desta terça (27) cobrando a Prefeitura por melhorias e manutenção

Moradores do bairro dos Pilões, em Cubatão, realizaram manifestação nesta terça (27), bloqueando o acesso ao bairro desde as 6 horas da manhã para cobrar da Prefeitura por mais investimentos em infraestrutura e mobilidade no bairro. Segundo o grupo de manifestantes, a administração municipal teria feito promessas de melhorar a infraestrutura do bairro, mas até o momento nada foi feito.

Os moradores apontam que o trecho é alvo de reclamações constantes, devido ao grande fluxo de pessoas e automovéis. O grupo também reclama do número de caminhões que passa pelo local, o que agrava muito a situação das vias do bairro.

Há cerca de um mês, a Prefeitura de Cubatão respondeu a reclamação dos moradores dizendo que havia convocado as empresas, cujos caminhões estão causando problemas na pavimentação, para buscar uma solução em conjunto, reforçar a via e mantê-la conservada. O grupo ainda aponta que há trechos sem pavimentação e que a secretaria de Manutenção Urbana vem realizando nivelamento dessas vias, mas que nada é feito na na entrada do bairro.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que: “O secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos Gilvan Guimarães e o secretário de Governo César da Silva Nascimento se reuniram na manhã desta terça-feira (27) com uma comissão formada por moradores dos Pilões, para tratar das melhorias do acesso ao bairro e do ponto final. 

Gilvan Guimarães esclareceu que os problemas na via foram causados pelo fluxo constante de caminhões de grande porte que atuam naquela área. Os secretários também afirmaram que na semana passada autuaram as empresas responsáveis pelos danos causados na entrada do bairro. Além disso, Gilvan informou que, em até 45 dias, a Prefeitura apresentará um projeto para recuperar a entrada do bairro e o ponto final do ônibus, que envolve drenagem do solo e asfaltamento.

A ideia é buscar uma solução em conjunto com as empresas para reforçar a via e mantê-la conservada. “A finalidade da apresentação dos projetos e orçamentos é a solução definitiva dos problemas detectados, com o rateio entre as empresas que exploram e utilizam a área”, declarou Guimarães.Ainda esta semana, serão realizados serviços emergenciais de tapa-buraco para amenizar os problemas nas vias até a execução do serviço definitivo de recuperação da via.”  

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de agosto de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

27 de agosto de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

27 de agosto de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.