Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de junho de 2017

Meio Ambiente

Projeto de educação ambiental chega a centenas de pessoas

Alunos da rede municipal de ensino conhecem na terça 20) e quarta-feira (21) o projeto da Sabesp Carreta Somos Água, que leva educação ambiental e dicas de preservação dos recursos hídricos. Do dia 15 até às 14h de hoje (18), 415 pessoas entraram no veículo que tem 22 metros de extensão e usa de tecnologia para informar adultos e crianças.

As visitas são gratuitas, para todas as idades, duram cerca de 20 minutos e acontecem sempre das 8 às 17 horas. Segundo o coordenador do projeto, Wagner Alvarenga, a maioria das visitas é feita por famílias.
A bióloga do Aquário Municipal e monitora de educação ambiental do parque aquático, Cássia Cumagai da Mata, disse que a iniciativa da Sabesp se soma ao trabalho de conscientização desenvolvido em Santos. “As pessoas entendem com clareza as consequências e o custo de algumas atitudes domésticas, como a de jogar no ralo da pia o óleo de cozinha usado. Isso polui as águas, dá trabalho e despesa para a água chegar depois limpa na torneira”.
Em Santos a carreta ficará estacionada dias 20 e 21 de junho na Praça Vereador Luiz La Scala, ao lado do Aquário Municipal, no bairro Ponta da Praia.
MEIO AMBIENTE
A Carreta Somos Água é uma atividade diferente para chamar atenção quanto à preservação do planeta e a vinda do veículo faz parte da programação da Sabesp regional pelo mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
Por meio de recursos audiovisuais e tecnologias como a realidade virtual e o cinema de imersão, o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas é recriado de forma inovadora e de linguagem simples.
A visita começa com uma incrível viagem pelas tubulações da empresa, onde o visitante entende melhor como a água e o esgoto residencial são tratados. Em seguida é possível conhecer um laboratório nos mesmos moldes dos encontrados nas estações da Sabesp. Neste estágio existe uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque. O final da experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual. Quem usa os óculos é transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa d’água com as próprias mãos.
A Carreta Somos Água está em atividade desde agosto de 2016 e desde o ano passado já teve cerca de 50 mil visitantes nas mais de 40 cidades paulistas percorridas. Neste ano já passaram pelo veículo mais de 15 mil pessoas.
Serviço
Horário: das 8 às 17 horas
Quanto: atração gratuita
Santos – dias 20 e 21 de junho
Onde: Praça Luiz La Scala (ao lado do Aquário Municipal), Ponta da Praia
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de junho de 2017

Guarda Municipal dispersa multidão e apreende oito caixas de som na orla

Leia mais

19 de junho de 2017

Confira os grupos que podem ser vacinados hoje em Santos

Leia mais

19 de junho de 2017

No dia dos motoristas, condutores contam como é trabalhar no SAMU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.