Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de agosto de 2020

Moda Plus Size. Será?

 | Jornal Acontece

Confesso meu desconforto em classificar “Moda Plus Size” ou ” Tamanhos Grandes” e apoio o movimento de desconstrução do termo.

A moda plus size foi criada por Lane Bryant em 1904 nos Estados Unidos. Inicialmente eram peças para gestantes, mas como os grandes fabricantes de roupas ignoravam a produção de tamanhos maiores, Bryant percebeu um nicho de mercado plus size para mulheres em geral, no qual virou o sucesso que é até os dias de hoje.

Eu concordo que é pejorativo colocar a mulher numa classificação e dizer que o corpo dela é fora do padrão, quando na verdade estão muito mais próximos do tipo de corpos que costumamos ver nas ruas. Além disso, o que é ter padrão? Uma vez que somos únicos e nosso corpo só diz respeito a nós mesmos.

Atualmente existem movimentos de valorização, liberdade e aceitação do corpo como: Body Positivity e Body Neutrality.

Body Positivity (Positividade Corporal)

É o movimento de olhar positivo sobre seu corpo. Amar e aceitar seu corpo como ele é. A ideia é que todos os corpos são bonitos acima de qualquer coisa. Um sentimento de autoaceitação de que a beleza não obedece padrões. Ou seja, é descobrir aspectos positivos do seu corpo que por muito tempo foram considerados fora do padrão.

Body Neutrality (Neutralidade Corporal)

Esse movimento estimula rejeitar os padrões de beleza definidos e impostos pela sociedade e amar o próprio corpo exatamente da maneira que ele é. O foco é o que seu corpo faz pra você (te leva de A a B, permite que você se exercite, viaje o mundo e conheça novas culturas, etc) e não tem uma preocupação com a aparência. Muitas pessoas seguem esse movimento por se sentirem livres de estar inseridas em algum lugar. Apenas vivem suas vidas.

Falando de Imagem Pessoal

Sou defensora da moda “All Size” ou “Todos os Tamanhos”. Nada mais é do que poder entrar numa loja ter opções do PP ao XXXG, por exemplo. Eu, como consultora, quero poder sugerir a cliente amplas opções de locais onde ela consiga compor seu look e ficar linda do seu jeito. Sei que ainda não existe esse mundo ideal mas sou sempre otimista na evolução do olhar humano sobre (pré)conceitos.

Inspiração de Estilo e Liberdade

Eu separei alguns looks para você se inspirar em ser feliz como elas.

 

 

Valéria Guimarães – Consultora de Imagem Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de agosto de 2020

Profissionais de Guarujá concluem formação voltada à educação especial

Leia mais

16 de agosto de 2020

Suman tem votação histórica em Guarujá e maior aprovação da Baixada

Leia mais

16 de agosto de 2020

Acordo para a Câmara

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC