Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de outubro de 2020

Moradores de Morrinhos podem retirar senha para o castramóvel

 | Jornal Acontece

Tutor deve ser maior de 18 anos e precisa levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência

O castramóvel de Guarujá seguirá para o bairro Morrinhos. Os moradores interessados em castrarem seus pets, devem retirar as senhas a partir desta terça (6) até quinta-feira (8), a partir das 10 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, s/n° – Morrinhos II). Ao todo serão 300 cadastros, sendo 100 por dia, por ordem de chegada.

Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.

A esterilização só poderá ser realizada em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

No mês passado, o veículo passou pelo bairro Santa Cruz dos Navegantes e disponibilizou 240 senhas, porém apenas 80 pessoas se cadastraram para castrar seus animais. Dessas, somente 62 compareceram no dia da cirurgia.

Cada bairro terá uma dinâmica diferente, pois dependerá da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, já que o castramóvel passará por toda a Cidade.

Outubro Rosa Animal

O Canil Municipal está aproveitando a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, para incentivar a castração dos animais. Afinal, o procedimento pode reduzir em 99% o aparecimento de câncer de mama nas cadelas.

“Queremos conscientizar as pessoas da importância da castração para a saúde dos animais. É um serviço gratuito que aumenta a expectativa e qualidade de vida dos bichinhos”, enfatiza a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de outubro de 2020

Teatro Procópio Ferreira tem programação variada de quinta (23) a domingo (26)

Leia mais

06 de outubro de 2020

Inscrições para última fase do Passe Livre começam dia 4 de julho

Leia mais

06 de outubro de 2020

IPTU para Vicente de Carvalho vence na próxima semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.