Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de agosto de 2020

Municípios terão autonomia para definir retorno às aulas presenciais

 | Jornal Acontece

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou na última quarta (19) que os municípios do estado vão ter autonomia para seguir ou não o cronograma de retorno às aulas definido pelo governo estadual. A Secretaria de Educação de São Paulo autorizou a volta presencial, tanto da rede pública como privada, a partir de 8 de setembro, para a educação infantil e os primeiros anos do ensino fundamental.

No entanto, segundo a pasta, essas escolas devem estar localizadas em regiões que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, protocolo que traz diretrizes para a retomada econômica em todo o estado e obedecer o limite máximo de alunos por sala de aula em cada modalidade de ensino. O retorno efetivo, para todas as modalidades de ensino, mas ainda com restrições, está previsto para ocorrer em 7 de outubro.

O secretário de Educação, Rossieli Soares, ressaltou que cada prefeitura pode criar calendários próprios e até mesmo critérios mais rigorosos, conforme a situação epidemiológica de cada cidade. No entanto, a decisão deve valer para escolas públicas e privadas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de agosto de 2020

ESPM abre inscrições para programa gratuito de fortalecimento em aprendizagem para jovens

Leia mais

21 de agosto de 2020

Unipar leva estudantes e educadores de Cubatão e Santo André para visitas à SP-Arte

Leia mais

21 de agosto de 2020

Enem 2024: pedido de isenção da taxa começará em 15 de abril

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.