Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de abril de 2021

Não desfaça das suas roupas

 | Jornal Acontece

Isso mesmo! Vim aqui pra dizer que não elimine suas roupas. Pelo menos não antes de fazer uma avaliação em cada uma delas com um olhar mais atento. Pode ter roupas ótimas para usar e você nem percebeu. Mas já vou puxar sua orelha. Isso normalmente acontece quando temos muitas roupas no armário que nem lembramos mais e aí precisamos liberar espaço. Porque na verdade usamos as mesmas peças e fazemos as mesmas combinações de looks. Confessa pra mim se não é verdade?

Pois bem! Vamos mudar isso? Saia do piloto automático e comece a pensar que: 

  • Com algumas dessas roupas que iam embora é possível criar diferentes combinações de visuais;
  • Pegue a peça que mais gosta e faça composição com uma das roupas que estão paradas no armário. Pode sair um look bonito e inesperado;
  • A calça que você já cansou pode virar uma pantacourt ou uma bermuda estilosa. Mude colocando uma faixa na barra ou na lateral (essa faixa pode ser de uma outra roupa desse mesmo armário, por exemplo);
  • Será que o modelo de roupa que pensa em comprar já não está ai nessas peças que iria desfazer? Dica: Visualize ou tenha foto da roupa que quer comprar e veja se esse look não pode sair de dentro do seu guarda roupa. Abra a mente e seja criativo. De repente com pequenos ajustes você tem a roupa de desejo sem gastar.
  • Você comprou a roupa para uma finalidade e acha que ela não pode ser usada em outras ocasiões. Nada disso! Não existe mais roupa só pra isso ou só pra aquilo. Todas as peças podem servir para todos os momentos e ocasiões. A blusa de paetê que comprou pro evento pode muito bem ir ao encontro com os amigos. Só colocar as demais peças casuais (como jeans, tênis ou bolsa esportiva). Vai por mim que dará certo!

Foto: ´PinterestFoto: Internet

Falo tudo isso porque sempre sou a favor do consumo consciente. Ainda mais nos tempos que estamos vivendo atualmente onde não só a área da saúde está abalada, mas a nossa economia também. Além do mais, quero fazer você sair da zona de conforto e subir patamares da sua imagem pessoal. Só saindo do mesmo é que conseguimos esse sucesso.

Claro que depois de toda essa revisão, se ainda houver roupas que não servem ou não faz mais sentido pra você: Desfaça delas! Faça doação ou leve ao brechó. Isso libera energias paradas em casa, movimenta a economia e principalmente ajuda muita gente.

Valéria Guimarães – Consultora de Imagem Pessoal e Jornalista – Instagram @valeriaguimaraes_consultoria

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de abril de 2021

No Dia da África Vamos de looks africanos

Leia mais

30 de abril de 2021

Seios fartos - 7 dicas para se vestir

Leia mais

30 de abril de 2021

Consultoria de Imagem Express

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.