Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de maio de 2021

Nike diz que encerrou com Neymar por assédio sexual; Jogador responde

 | Jornal Acontece

Chegou ao fim em setembro de 2020, precocemente,  a parceria da empresa Nike com o jogador do PSJ Neymar Jr. A toda poderosa do ramo esportivo alega que o rompimento do contrato  que ainda tinha 8 anos de duração com o atleta se deu, devido denúncia de assédio sexual envolvendo o craque e uma funcionária. 

O caso veio a tona e a Nike se pronunciou por meio de nota enviada a imprensa.

A investigação foi inconclusiva. Não emergiram fatos suficientes que nos permitam falar substancialmente sobre o assunto. Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem poder oferecer fatos que a suportem. A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela – afirmou a empresa, por meio de nota divulgada à imprensa.

2016

A funcionária alega que o atacante tentou obrigá-la a fazer sexo oral dentro de um quarto de hotel em Nova York, durante passagem pela cidade para gravações da marca.

Neymar se manifesta via Instagram

Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim.
Faz parte!

Até entendo quando alguém faz uma crítica sobre minhas condutas, minha forma de jogar e de viver a vida.
Somos diferentes!

Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras.
Não deixam dúvidas!

Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos!

Contrariar essa regra e afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso. Mais uma vez sou advertido que não posso comentar em público.
Indignado vou obedecer!

Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia!

Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou!

Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram.

Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram.
Quem são os verdadeiros responsáveis?

Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido.
Até quando?

Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu.
Essa é a vida!

Sigo firme e forte acreditando que o tempo, sempre esse cruel tempo, trará as verdadeiras respostas.
Fé em Deus!

Neymar pai desmente Nike

Pai do jogador alega surpresa com divulgação e afirma que rompimento de contrato aconteceu por falta de pagamento. Não tendo nada a ver com assédio.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de maio de 2021

Bertioga conquista medalha de ouro inédita no tênis nos Jogos

Leia mais

28 de maio de 2021

Bertioga terá circuito de corridas neste domingo

Leia mais

28 de maio de 2021

Bertioga estreia no 26º Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.