Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de fevereiro de 2021

Operação Verão de fiscalização registra quase 50 mil abordagens

 | Jornal Acontece

Guarujá encerra a Operação Verão de fiscalização com pouco mais de 49 mil abordagens no período entre 19 de dezembro até o último dia 14. Neste contexto, o maior número registrado é o de som abusivo na faixa de areia, sendo 11.031 dos casos, o que representa 22,44% do total de ocorrências, seguido pelo desmonte de tendas, com 2.192 orientações (4,46%) e 1.824 proibições de animais na faixa arenosa (3,71%).

A Operação Verão atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como na demarcação de carrinhos de lanches, paralisação de churrascos e de atividades esportivas em horários não permitidos, além de também orientar banhistas e ambulantes, por meio de distribuição de panfletos. No período, foram entregues mais de 22.500 panfletos informativos sobre os decretos municipais e outras ações do Município.

Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. Pelo menos 437 foram retirados das praias da Cidade. Os fiscais vistoriaram a respeito de alvarás de funcionamento, orientações quanto à padronização dos toldos e vistorias às feiras de artesanato.

Além do ordenamento diário das praias, os fiscais também realizaram vistorias relativas às normas de combate à covid-19, com orientações a respeito do uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel.

Entre os feriados de Natal e Ano Novo foram implantadas barreiras sanitárias nas entradas da Cidade, com recomendações sanitárias e aferição de temperatura dos ocupantes dos veículos. Passaram pelas barreiras 9.100 veículos.

A Operação Verão de Fiscalização 2020/2021 contou com um efetivo de 185 agentes, entre fiscais municipais, guardas civis municipais, agentes de saúde, policiais militares e apoio logístico de várias secretarias municipais, fator essencial para os bons resultados apresentados.

“A administração municipal vem se superando a cada ano, atendendo cada vez mais a população e aos turistas. A novidade deste ano foi o apoio das equipes de diversas secretarias que deram um ‘plus’ inimaginável. Estão todos de parabéns”, declara Ricardo dos Santos Tobar, diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de fevereiro de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais

17 de fevereiro de 2021

Festa da Tainha de Guarujá começa neste sábado (22)

Leia mais

17 de fevereiro de 2021

Apresentação de clarinetista encerra Projeto “Música no Busão”

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.