Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de novembro de 2020

Pacientes do SUS com esclerose múltipla contam com novo medicamento para tratamento

 | Jornal Acontece

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que sofrem de esclerose múltipla passam a ter mais um aliado no combate à doença. Isso porque nos próximos meses o natalizumabe, medicamento utilizado no tratamento da enfermidade, terá sua oferta ampliada. A decisão partiu do Ministério da Saúde e consta em Portaria publicada recentemente.

A inclusão do natalizumabe foi avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). Neste caso, foi analisado o impacto das mudanças na qualidade de vida dos pacientes. Outro ponto levado em conta foi a relação custo-efetividade obtida por meio da comparação entre os medicamentos ofertados pelo SUS.

A esclerose múltipla é uma doença que atinge, sobretudo, adultos jovens, com idade entre 20 e 50 anos, e compromete o sistema nervoso central. O problema acarreta interferências na transmissão dos impulsos elétricos que controlam as funções do organismo e diversas consequências para os pacientes, entre elas, alterações na visão, no equilíbrio e na capacidade muscular.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de novembro de 2020

São Paulo: estado vai ganhar 291 Unidades Básicas de Saúde

Leia mais

20 de novembro de 2020

Dengue: cidade de São Paulo decreta estado de emergência

Leia mais

20 de novembro de 2020

Mulheres médicas ganham novo canal de apoio jurídico para denúncias

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.