Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

19 de abril de 2021

Perueiros protestam contra fim do Transporte Alternativo em Cubatão

 | Jornal Acontece

Na manhã desta segunda-feira, 19, os 56 carros que fazem a linha do transporte alternativo em Cubatão foram recolhidos, em protesto, contra o fim do serviço na cidade, a partir do próximo dia 1 de maio, em decorrência de decisão judicial.

A manifestação aconteceu em frente ao Paço Municipal, cobrando da prefeitura a criação de uma nova Lei, para regulamentação do serviço, depois de eventual aprovação da Câmara.

A Lei que criou os ‘perueiros’ em 1997, de autoria do vereador Messias Gomes, foi considerada inconstitucional pela Justiça, que reconheceu o ‘vício de iniciativa’: a autoria não poderia ser de um vereador, sim do Executivo.

 

Em setembro

Acontece divulgou o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN sob o Processo n.º 2281543-46.2019.8.26.0000, em setembro do ano passado. À época a administração municipal foi comunicada da decisão judicial e informada do prazo para o fim do transporte alternativo no município.

A atual concessionária do serviço é a Viação Fênix.

 

Nota da Prefeitura

“A Administração Municipal esclarece que o transporte alternativo será encerrado devido a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O TJ deu o prazo de até 30 de abril para encerramento dessas atividades.

A Prefeitura esteve em diálogo com os motoristas do transporte alternativo e a empresa que atualmente fornece o transporte público municipal ofereceu empregos aos permissionários.

A Prefeitura frisa que não se trata de uma decisão política, mas judicial.

Vale ressaltar que a abertura de licitação não garante que todos os motoristas do transporte alternativo retornem às atividades, visto que profissionais habilitados de todo o território nacional podem se inscrever no processo”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de abril de 2021

Prefeitura notifica estabelecimento comercial que ampliou irregularmente área construída

Leia mais

19 de abril de 2021

Nova lei multará autor de trote para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Leia mais

19 de abril de 2021

Frente fria provoca baixas temperaturas na região a partir de quinta-feira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.