Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de agosto de 2018

Petróleo e Gás da Região

Guarujá participa de reunião sobre futuro das empresas do setor na Baixada Santista

Encontro decidiu sobre novo cadastro das empresas ligadas à área de Petróleo e Gás da região

A nova Diretoria de Petróleo e Gás de Guarujá, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), participou na última terça-feira (14) da reunião da Câmara Setorial de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS). No encontro foram decididos novos caminhos para as fornecedoras de produtos das empresas petrolíferas da região.

Durante a reunião ficou definido que, no próximo encontro, que será realizado no início de setembro, o Sebrae apresentará um modelo de cadastro para ser feito pelas empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região. A iniciativa é uma das estratégias para se criar um ambiente para a instalação de uma Base Offshore na Baixada Santista, que abastecerá, com produtos e serviços, as plataformas da Petrobras. A ideia é que essa base seja construída e operada pela iniciativa privada.

O objetivo é que a lista destas empresas seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e à Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro). Desta forma, as instituições terão um panorama regional sobre as empresas.

“Guarujá é a única cidade da região que tem uma base própria para a área de serviços de Petróleo e Gás. Com essa estratégia, e futuramente com as novas mudanças, haverá um crescimento do setor no nosso Município e assim a reativação de empregos e renda”, afirma o diretor de Petróleo e Gás de Guarujá, Nelson Alves Filho.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de agosto de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

20 de agosto de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

20 de agosto de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.