Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de julho de 2020

PF indicia Alckmin por corrupção e lavagem

 | Jornal Acontece

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi indiciado pela Polícia Federal por Crime de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A investigação da Lava Jato Eleitoral é um desdobramento da Operação, em São Paulo.

Este é mais um duro golpe na enfraquecida velha guarda do tucanato: recentemente a coluna noticiou o indiciamento da PF ao também ex governador José Serra, do mesmo Partido, que hoje vive sob o estrelato de João Dória.

O indiciamento se baseou em depoimentos de ex-executivos da Odebrecht e cabe ao Ministério Público paulista, apresentar denúncia contra o Alckmin. É prerrogativa do MP pedir novas diligências ou arquivamento do caso.

Alckmin – O político já se manifestou publicamente, negando as acusações e se dizendo muito tranquilo, ‘pois a probidade o acompanhou em toda sua carreira política e que seu patrimônio é compatível com o que ele ganhou durante a vida’. Alckmin foi destacado pelo prefeito Bruno Covas para coordenar o plano de governo para a reeleição. Resta saber se o indiciamento impactará nesta decisão e se ele será mesmo confirmado nesta posição de destaque na campanha de Covas. Alckmin foi vice do avô de Bruno, o ex governador Mário Covas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de julho de 2020

Se você deixar, vão brincar com seus sentimentos!

Leia mais

16 de julho de 2020

É sua hora de voar!

Leia mais

16 de julho de 2020

Fica pra trás quem não se valoriza!

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.