Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de julho de 2020

PF indicia Alckmin por corrupção e lavagem

 | Jornal Acontece

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin foi indiciado pela Polícia Federal por Crime de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A investigação da Lava Jato Eleitoral é um desdobramento da Operação, em São Paulo.

Este é mais um duro golpe na enfraquecida velha guarda do tucanato: recentemente a coluna noticiou o indiciamento da PF ao também ex governador José Serra, do mesmo Partido, que hoje vive sob o estrelato de João Dória.

O indiciamento se baseou em depoimentos de ex-executivos da Odebrecht e cabe ao Ministério Público paulista, apresentar denúncia contra o Alckmin. É prerrogativa do MP pedir novas diligências ou arquivamento do caso.

Alckmin – O político já se manifestou publicamente, negando as acusações e se dizendo muito tranquilo, ‘pois a probidade o acompanhou em toda sua carreira política e que seu patrimônio é compatível com o que ele ganhou durante a vida’. Alckmin foi destacado pelo prefeito Bruno Covas para coordenar o plano de governo para a reeleição. Resta saber se o indiciamento impactará nesta decisão e se ele será mesmo confirmado nesta posição de destaque na campanha de Covas. Alckmin foi vice do avô de Bruno, o ex governador Mário Covas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de julho de 2020

Tipo de Corpo

Leia mais

16 de julho de 2020

Sobe para 11 prefeitos mortos por Covid-19 no Brasil

Leia mais

16 de julho de 2020

Programa Atuação Responsável é tema de reunião do CCC do Polo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC