Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

17 de abril de 2018

Políticas sobre Drogas

Cubatão realiza 1ª Conferência de Políticas sobre Drogas

A pré-conferência programada para esta semana, a partir de segunda (16), às 19 horas, começam os trabalhos preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Cubatão. O encontro desta segunda-feira ocorrerá na sede do Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq), na Avenida Nove de Abril, 3.506, na Vila Nova, tendo como tema central “Rede Local”. Esta terça-feira (17), às 10 horas, com o tema “Tratamento”, será realizada no Centro de Atenção Psicossocial para Tratamento de Dependentes Químicos em Álcool e Drogas (CAPS-AD), situado na Rua Armando de Sales Oliveira, 660, Jardim São Francisco. Quarta (18), às 20 horas, com o tema “Prevenção”, encrerra a pré-conferência na Pastoral da Sobriedade, situada na Rua Dom Idílio José Soares, 441 (paróquia São Francisco de Assis), Vila Nova. E com o tema “A dependência química e a Educação: a Escola (real) e a Prevenção (possível)”, a partir das 17h30, no Exército da Salvação – Rua Amaral Neto, 211, Vila dos Pescadores.
Nas três pré-conferências, além dos debates e do levantamento de propostas, haverá a eleição dos representantse da sociedade civil organizada para a composição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad Cubatão), sendo oito titulares e oito suplentes. Outras conferências prévias podem ocorrer até o dia 18, porém sem essa eleição.
Os interessados – que participarem em pelo menos uma das três pré-conferências – podem se candidatar em apenas um destes segmentos: dois representantes de entidades que tenham como objetivos atuar na prevenção e no atendimento a dependentes químicos; dois representantes de associações ou sociedades de melhoramentos que atuam em Cubatão; um representante de sindicato; dois representantes de entidades religiosas e um representante de clubes de servir.
A 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Cubatão será realizada no dia 25/4, das 9 às 17 horas, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva (Praça dos Emancipadores s/nº, Centro), com o tema centra “Desafios na Construção de uma Rede Municipal de Políticas sobre Drogas”, conforme previsto no decreto 10.759, de 28/3/2018, que convoca o evento e constitui a sua comissão organizadora.
Esta conferência representa a instância máxima de participação da sociedade civil e do governo, com a finalidade de avaliar a política sobre drogas e definir diretrizes para sua efetivação.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de abril de 2018

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

17 de abril de 2018

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais

17 de abril de 2018

Prazo de inscrição do Enem 2021 termina nesta quarta-feira (14)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.