Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de abril de 2021

Prefeitura de Cubatão prorroga impostos do comércio

 | Jornal Acontece

A Prefeitura de Cubatão prorrogou as datas de pagamento de tributos e taxas do comércio, feira-livre, ambulante e prestadores de serviços. A medida visa diminuir o impacto financeiro sobre esses empreendedores pós lockdown. O adiamento do prazo foi autorizado por meio do decreto municipal nº 11.435 publicado no Diário Oficial Eletrônico 691. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o benefício atinge um universo de quase 34 mil empreendedores.

 

Confira a prorrogação das datas:

Taxas de licença para funcionamento ou localização, licença feirante, licença ambulante, licença de publicidade e de ocupação – com  vencimento entre abril e junho de 2021 foram prorrogadas para 15 de agosto deste ano;

O vencimento do ISSQN (Imposto sobre serviço de qualquer natureza) nas modalidades fixo e estimativa foi adiado da seguinte forma:
– ISSQN vencimento em abril –  prorrogado para 15 de outubro de 2021;
– ISSQN vencimento em maio – prorrogado para 15 de novembro de 2021;
– ISSQN vencimento em junho – prorrogado para 15 de dezembro de 2021;

 

Já o IPTU dos estabelecimentos comerciais, IPTU, com vencimentos em abril, maio e junho deste ano terão data limite de pagamento sem juros para até 15 de dezembro de 2021.

Os prazos de adiamento de vencimentos dos tributos e taxas vale para os estabelecimentos comerciais pertencentes a pessoas jurídica e física instalados no município, que tenham contrato de locação e sejam responsáveis pelo pagamento do IPTU.

A solicitação de prorrogação para quaisquer dos tributos ou taxas deve ser feita pelo e-mail arrecada@cubatao.sp.gov.br. Os empreendedores devem, ainda, enviar os seguintes documentos digitalizados:
– alvará de funcionamento válido ou cópia simples do comprovante de de inscrição municipal ativa;
– comprovante de inscrição do CNPJ se pessoa jurídica;

Para prorrogação do vencimento do IPTU, além dos documentos acima, devem ser enviados também por e-mail:
– título de propriedade ou contrato social de incorporação do imóvel ao patrimônio da pessoa jurídica (caso pertença à pessoa jurídica ou física) ou cópia do contrato de locação contendo a cláusula que atribuiu a responsabilidade do pagamento do IPTU ao locatário.

Serão aceitos como título de propriedade do imóvel: a matrícula do registro no cartório de imóveis, a escritura lavrada pelo Cartório de Notas, o contrato de compra e venda, o compromisso de compra e venda.

A comunicação sobre deferimento ou indeferimento da prorrogação ser dará pelo mesmo e-mail que foram encaminhamos os documentos. A impressão dos boletos com as novas datas de vencimento, caso aprovado, será feita diretamente pelo site oficial da Prefeitura: www.cubatao.sp.gov.br .

Também estão suspensos por 100 (cem) dias: a instauração de novos procedimentos de cobrança, encaminhamento de certidões de dívida ativa para cartórios de protesto, instauração de procedimentos de exclusão de parcelamentos em atraso.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de abril de 2021

Instituto Usiminas dá início à segunda edição do Escola Parceira em Cubatão

Leia mais

28 de abril de 2021

Pedal da Mulher promove saúde e bem estar

Leia mais

28 de abril de 2021

Didi Gomes é destaque na Tenda Cultural da Vila Couto no próximo fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.