Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de junho de 2017

Preservação dos oceanos

‘Santos pelo Oceano’ reúne cerca de 500 pessoas em defesa de ambientes marinhos

A manhã ensolarada deste domingo (4) contribuiu para que cerca de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participassem de ato em prol da preservação de ambientes marinhos. Foi o ‘Santos pelo Oceano’, evento náutico que reuniu representantes da Prefeitura, entidades do terceiro setor e população em geral para apreciação e prática de natação, canoagem, stand up, polo aquático e vela, em um circuito no mar demarcado por boias, entre o Aquário e o canal 5.

Integrando a 1ª Semana do Oceano Atlântico, organizada pela Prefeitura, e a 6ª Semana Metropolitana da Mata Atlântica, o evento também contou com participação de alunos de Pedagogia e de Ciências Biológicas da Universidade Paulista (Unip). Teve ainda gincana ecológica e frutas à disposição dos participantes, que doaram um quilo de alimento não-perecível a ser encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

“Trata-se de uma mobilização para a conscientização, por menos lixo jogado nos mares, pois 50% dos animais atendidos no Aquário foram vítimas de ingestão de plásticos. O ser humano tem sido o pior predador. É preciso preservar mais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório.

Entre os participantes, o professor de educação física Israel Santana, 24 anos, técnico de polo aquático do Clube Internacional de Regatas. Ele levou sua equipe composta por 30 pessoas. “O esporte se soma à causa ambiental. A atividade física ao ar livre é um incentivo, além de conscientizar sobre a preservação dos mares”.

Abertura oficial – A semanas do Oceano Atlântico e Metropolitana da Mata Atlântica têm abertura oficial nesta segunda-feira (5), às 9h, com reunião especial do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), no auditório da Unip (Av. Rangel Pestana 147, Vila Mathias). Na ocasião, haverá três palestras abertas ao público: “Os Desafios da Gestão de Unidades de Conservação Marinha: Proteção Integral x Uso Sustentável”; “Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos da Baixada Santista”; e “Município Verde Azul – Conceito e os Conselhos de Meio Ambiente”.

No mesmo local, a partir de terça (6), também ocorrerão diversas palestras com inscrições no local, começando às 14h. Terça (6), o tema será Mata Atlântica; quarta (7), Meio Ambiente Urbano; e quinta (8), Ambiente Marinho. A programação completa está no site: http://www.santos.sp.gov.br/semanadomeioambiente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de junho de 2017

Governo triplicou o desconto no IPVA 2022; placa final 5 vence na sexta-feira, 14/1

Leia mais

05 de junho de 2017

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

05 de junho de 2017

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.