Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

31 de março de 2021

Presidente da Avon Brasil apresenta jornada da empresa contra o racismo

 | Jornal Acontece

Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, participou nesta terça-feira (30) do Potências Negras Summit, promovido pela Minuto Consultoria e a Escola Profissas. Trata-se do primeiro evento de grande porte dedicado ao desenvolvimento de pessoas negras no mercado de trabalho no Brasil. Em conversa com Ana Minuto, cocriadora do evento e mulher negra com 25 anos de carreira dedicadas à inclusão racial, o executivo compartilhou a visão da companhia sobre diversidade, que está no DNA da Avon. Daniel apresentou um panorama sobre a jornada para acelerar a equidade racial na companhia, reforçou metas do compromisso antirracista e contou como os temas relacionados à inclusão são tratados internamente e nas comunicações da marca.

“Diversidade, para a Avon, vai muito além de uma pauta, é a nossa essência, a nossa raiz. O propósito de ser mais do que uma empresa de beleza acompanha a nossa história há 135 anos, quando criamos um modelo de negócios para estimular o empoderamento e empreendedorismo das mulheres, oferecendo a oportunidade de independência financeira em uma época em que elas não tinham direito ao voto”, afirmou.

Além disso, desde 2018, a Avon formalizou um compromisso global com a Organização das Nações Unidas (ONU) no combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTQ+) no ambiente corporativo, por meio da adoção dos Padrões de Conduta Empresarial.

O líder da Avon, que faz parte do Grupo Natura &Co, a 4ª maior empresa de beleza para o mundo, afirmou que antes de comunicar a diversidade é preciso ser diverso de fato. Para isso, é essencial definir metas, estabelecer compromissos e vivenciar essa cultura dentro da empresa. Internamente estas ações são discutidas pela Rede pela Diversidade, criada por colaboradores voluntários e que conta com células para promoção de debates e desenvolvimento de ações de equidade étnico-racial e de gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. “Há cinco anos, a companhia iniciou uma jornada para maior equidade racial. O primeiro passo foi estudar o cenário e desenvolver um plano de ação robusto, com metas de curto e de longo prazo”, explicou.

Durante a conversa, Daniel disse que diversidade traz inovação e mencionou o estudo sobre os tons de pele das brasileira realizado pela Avon, que culminou na ampliação de portfólio de maquiagem com produtos para atender a demanda dessas consumidoras. Ele destacou, ainda, o Compromisso Antirracista da companhia, lançado em novembro de 2020 para dar continuidade às iniciativas da Rede. O documento inclui um processo de educação interna, da própria companhia, aliado à maior representatividade do time e também na forma como a marca se expressa em todas as suas comunicações e campanhas.

 

“O Compromisso Antirracista vem para acelerar essa mudança e deve refletir em tudo o que é feito externamente, tanto nas campanhas e ações publicitárias quanto na atração de talentos, para que todos estejam alinhados a esse propósito”, complementa. “Nesse processo de mudança efetiva, é indispensável o engajamento da alta liderança. A diversidade é um processo contínuo que já faz parte da cultura da Avon e, por isso, exige gestão, diálogo e metas claras. Internamente, nossos grupos estão conectados com a alta liderança e nos ajudam a visualizar o melhor caminho, o que está funcionando e o que precisa de ajuste. Acreditamos que apenas por meio de um processo de gestão concreto nós teremos um acompanhamento efetivo das metas e a garantia de seu cumprimento”, afirma.

O Potências Negras Summit reuniu 12 horas de conteúdo gratuito, que já somam mais de 15 mil visualizações e ainda podem ser conferidos no site http://www.potenciasnegras.com.br. Ao todo, foram mais de 17 mil inscritos.
O executivo finalizou sua participação no evento dando dicas para outras empresas que também estão nessa jornada de transformação e reconhecendo que ainda há muito o que construir. “Embora estejamos orgulhosos de tudo o que fizemos e estamos fazendo, sabemos que nosso esforço e progresso, embora importantes, têm sido insuficientes frente ao tamanho da transformação que podemos e devemos promover. Temos o objetivo de tornar a Avon tão diversa quanto o Brasil, por isso sabemos que esse é um caminho que está longe do fim e que há muito pela frente. Nosso próximo passo é influenciar nossos parceiros e prestadores de serviço de forma efetiva e positiva, para que também adotem medidas de ampliação da diversidade”.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

31 de março de 2021

Brindes personalizados se destacam em eventos corporativos

Leia mais

31 de março de 2021

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés de Santos e outras partes do País

Leia mais

31 de março de 2021

Santos recebe a 2ª edição da Feira de Noivas neste sábado (18)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.