Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de novembro de 2021

Programa Cubatão Sinfonia tem inscrições abertas para aulas de dança para adultos

 | Jornal Acontece

O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas para curso de dança para adultos. Podem participar moradores da cidade com idade a partir de 18 anos, sem limite de faixa etária. São oferecidas 30 vagas. As inscrições on-line podem ser acessadas clicando AQUI ou pelo formulário https://forms.gle/9pUp1DG2iZHVfmxq5 até dia 4/11. O link também está disponível na página do Programa nas redes sociais: www.facebook.com/programacubataosinfonia.

É preciso preencher o documento com os dados pessoais e de contato. O interessado receberá uma confirmação do cadastro por e-mail e, posteriormente, a equipe do Cubatão Sinfonia entrará em contato informando sobre a matrícula. As aulas têm início em novembro e acontecerão segundas-feiras às 17h na Escola Estadual Afonso Schmidt (Rua Bernardo Pinto, 94, Centro).

O curso visa ao ensino da dança em diversos estilos como balé, jazz, dança contemporânea e vai atender a comunidade adulta em geral. Não é necessário ter conhecimento prévio de dança para participar.

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança a crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social como a Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril). Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretarias de Cultura e Comunicação.

 

Programa Cubatão Sinfonia

São 14 anos de atividades ininterruptas: desde 2007, o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, o projeto foi contemplado com 1º lugar no Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria Ação Cultural e Entretenimento. O Prêmio reuniu iniciativas de toda a Baixada Santista. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de novembro de 2021

Novo espetáculo do Kaos conta as memórias afetivas de um coronel

Leia mais

01 de novembro de 2021

'Spoiler de Natal' adianta surpresas natalinas em Praia Grande

Leia mais

01 de novembro de 2021

Santos não terá queima de fogos no réveillon para manter redução dos casos de covid

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.