Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

22 de dezembro de 2020

Programa Saúde na Escola encerra o ano premiação

 | Jornal Acontece

Instituído em 2007, o programa tem por objetivo unir esforços visando à saúde dos estudantes

Neste ano, diante de tantos desafios propostos pela pandemia causada pelo vírus da Covid-19, a Secretaria de Educação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), não parou e se reinventou, adequando-se às medidas preventivas e continuou com a meta de desenvolver ações e atividades relacionadas à promoção da saúde dos estudantes.

A forma para continuar a cuidar da saúde dos estudantes do município ocorreu por meio de vídeos educativos desenvolvidos com o engajamento de diversos profissionais da saúde. Todo material produzido foi disponibilizado às unidades municipais de ensino, que ficaram com a responsabilidade de repassar aos pais e alunos.

No decorrer deste ano, vários temas e assuntos foram abordados: prevenção e promoção da saúde bucal, fonoaudiologia pediátrica para os alunos da educação infantil I e II e anos iniciais do Ensino Fundamental I, a importância da vacinação e alimentação saudável e educação nutricional. A intenção do PSE é que em breve todo este conteúdo possa estar disponível em uma plataforma digital.

O PSE também se preocupou com os educadores participando com a ONG Gaia+,  composta por profissionais e pesquisadores do Albert Einstein, e universidades renomadas na realização do Projeto Fique Bem, em uma live sobre sentimentos e emoções.

O PSE ainda desenvolveu dois concursos: o Agosto Dourado, para incentivar o aleitamento materno, realizado com o Serviço de Especialidades Pediátricas com a fonoaudióloga Luiza Salles Moreira. O segundo concurso, Sorriso Feliz, com parceria do Programa Preventão do Serviço de Especialidades Odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22, na sede do Serviço de Musicalização Infantil, situado à Rua Pedro de Toledo, 114 – Vila Paulista.

Participaram do encontro a secretária de Educação, Márcia Terras, o cirurgião-dentista, do Serviço de Especialidades Odontológicas, da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Mário Roberto Leite Augusto, o psicólogo coordenador do Programa Saúde na Escola na SMS, Dr. Mohamad Ali Abdul Rahim e a professora e psicóloga coordenadora do Programa Saúde na Escola, Solange Dias Arantes de Almeida. “O Programa Saúde na Escola se reinventou, buscou apoio e pretende alçar voos mais altos em nosso município. É um programa que faz educação e a saúde trabalharem juntas, e isso é um ganho maravilhoso para todos”, declarou Solange.

Foram sete alunos vencedores do concurso Sorriso Feliz, que consistia em postar nas redes sociais uma foto sorrindo ou frase exaltando a importância do sorrir no dia a dia. O resultado foi decidido pelo numero de curtidas no material postado.

Para a secretária de Educação Márcia Terras, “o maior ganho desta premiação foi o envolvimento dos alunos e de suas famílias neste momento de pandemia, onde passamos por diversas dificuldades. Porém, as nossas crianças se envolveram e fizeram o necessário, somando a isto o esforço dos pais, escola, Seduc, Saúde e de todos para finalizar de forma excepcional este ano de ações da Seduc/PSE.”

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de dezembro de 2020

Prefeitura notifica estabelecimento comercial que ampliou irregularmente área construída

Leia mais

22 de dezembro de 2020

Nova lei multará autor de trote para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Leia mais

22 de dezembro de 2020

Frente fria provoca baixas temperaturas na região a partir de quinta-feira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.