Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de janeiro de 2018

Programação especial

São Vicente comemora 486 anos com diversas atividades pela Cidade

Inaugurações, eventos culturais e esportivos estão entre os destaques

Janeiro é um mês especial para São Vicente. A Primeira Cidade do Brasil completa 486 anos e terá programação intensa para os festejos de aniversário. Inaugurações, eventos culturais, competições esportivas, além da tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, estão na agenda dos próximos dias.

Começando pela ampliação dos canais de comunicação da Prefeitura com os munícipes, com a inauguração das novas instalações da TV Primeira e Rádio Primeira FM, na quinta (18), às 10 horas. No mesmo dia, às 18h30, terá a abertura da exposição “Por Onde Tudo Começou”, na Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro). A mostra leva o visitante a uma “viagem virtual” às 19 fortificações coloniais indicadas para o Patrimônio Mundial da UNESCO. São 20 painéis explicativos, uma maquete da Fortaleza de Santo Amaro (em legos), réplicas de caravelas dos séculos XVI e XVII e projeção de vídeos motivacionais.

Na sexta (19), os moradores da Área Continental vão contar com uma novidade. Às 14 horas, será inaugurado um posto de atendimento ao eleitor, extensão do cartório da zona 340 dentro da Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Rio Branco). Serão oferecidos serviços de biometria, confecção da primeira via do título de eleitor, retirada da segunda via, transferência de títulos e certidão de quitação eleitoral. Os serviços precisarão ser agendados (menos, a retirada de quitação). Funcionários do cartório ajudarão no atendimento de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Encenação – Às 20 horas de sexta (19), tem o primeiro dia da 36ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. O maior espetáculo em areia de praia do mundo reunirá mais de 1,2 mil pessoas da comunidade e grandes artistas até 25 de janeiro. Nesta edição, o tema é “Santo de casa faz milagre”, sobre a vida de André de Soveral. As apresentações vão até o dia 25, na arena montada na Praça Tom Jobim (Biquinha).

Sábado (20), às 10 horas, será inaugurado o “Ecoponto Ecovias” (Rua Paulo Hourneaux de Moura, 101 – Cd. Náutica). O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

À tarde, tem esporte. Das 13 às 16 horas tem as provas do “Kart Corpo em Ação”, na Avenida Capitão Mor Aguiar (entre as ruas Jacob Emmerich e Frei Gaspar). Às 20 horas, tem a tradicional Corrida Noturna “5k Aniversário de São Vicente”. A largada é na Praça 21 Irmãos Amigos (Ilha Porchat), depois os corredores vão até a divisa pela faixa de areia e retornam para o ponto de partida.

A partir das 19 horas, portões abertos para os shows do Wesley Safadão e Raça Negra, no Litoral Music Festival, no Itararé. Para fechar o sábado, tem o Baile Oficial da Cidade de São Vicente “Uma Noite Tropical à Beira-Mar”. O evento é das 23h às 5h, no Beira Mar (Avenida Tupiniquins, 274 – Japuí). Quem comprar o ingresso tem direito a frutas e coco verde à vontade. Bebidas e comidas serão vendidas à parte.

Domingo (21), logo cedo, às 9h, tem Travessia Martim Afonso. A largada é em frente à Marina Radical (Parque Prainha) com chegada, em frente à escola de stand-up na Av. Antônio Rodrigues, 186, no Gonzaguinha. Às 9 horas, será realizado o culto em homenagem ao aniversário da Cidade, na Igreja Batista Peniel (Avenida Martins Fontes, 781 – Catiapoã).

22 de Janeiro – No dia em que São Vicente completa mais um aniversário, às 8h, na Praça 21 Irmãos Amigos (Itararé), terá o hasteamento das bandeiras. Logo em seguida, às 9h30, na Arena onde é realizada a Encenação, o Cardeal e Arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, fará uma celebração eucarística em ação de graças à canonização de André de Soveral. À tarde, às 16 horas, a Creche Municipal Paulo de Souza, será inaugurada ao lado da Subprefeitura (Av.Ulisses Guimarães, sem número – Rio Branco).

Pra encerrar o dia festivo, show da cantora Sandra de Sá, a partir das 20 horas, no Litoral Music Festival, na arena do Itararé. Para esta apresentação, os ingressos de pista podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível no Paço (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro) ou na Subprefeitura da Área Continental (Av.Ulisses Guimarães, 211 – Jd. Rio Branco). A troca poderá ser realizada até o dia dos shows ou enquanto houver convites.

A programação, porém, não termina aí. Na terça (23), às 10h, tem a inauguração da Creche Municipal Geralda Ernestina da Silva (Avenida Vereador Osvaldo Toschi, 2975 – Jóquei). No dia seguinte (24), às 10h, mais uma creche será inaugurada é a “Eduardo Furkini” (Rua Archimedes Bava, s/nº – Gleba II,). Quinta (25), a Praça 22 de Janeiro ganhará mais dois equipamentos: às 17h, será inaugurado o Centro de Convivência da Melhor Idade (CECON) e em seguida, o playground “Diego Maia Prada”. Tem também o último dia da Encenação, às 20h, na Praça Tom Jobim.

Sexta (26), às 10h, terá a inauguração da Casa de Triagem (Rua Caminho dos Barreiros, 74 – Esplanada dos Barreiros) e às 17h, a entrega do AME Mais (Avenida Presidente Wilson, 291 – Itararé). No fim de semana, mais esporte. Tem a Regata Martim Afonso, com concentração às 9h, para a montagem das embarcações a vela. A largada deve ser às 11h, na praia da Vela (Av. Antônio Rodrigues, 66).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de janeiro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

16 de janeiro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

16 de janeiro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.