Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de maio de 2017

‘Projeto F5 de Basquete’

Magic Paula apresenta projeto a gestores esportivos em Itanhaém Uma presença ilustre do mundo esportivo marca a próxima Assembleia Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), que acontece no sábado (13), a partir das 9h30, em Itanhaém. A ex-jogadora de basquete Paula Gonçalves da Silva, conhecida popularmente como “Magic Paula”, apresentará o Projeto F5, que tem o intuito de promover a atualização profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam na área esportiva da rede pública municipal.

O prefeito Marco Aurélio Gomes, que também é presidente do Codivar, destacou a importância da apresentação: “Não é todo dia que temos a oportunidade de receber uma campeã olímpica na nossa Cidade. Vamos aproveitar a sua presença para absorver um pouco de seu projeto, que é de fundamental importância para a capacitação dos nossos profissionais”.

Sobre o Projeto F5, Magic Paula explica as diretrizes: “A proposta é utilizar o esporte como uma ponte na transformação pessoal de cada pessoa, despertando a consciência cidadã, disciplina, sociabilidade e o respeito com o próximo”, destacou a idealizadora do Instituto Passe de Mágica, que criou o programa.

A entidade surgiu em 2004, com o intuito de promover a prática esportiva para o desenvolvimento humano e social. Entre os seus princípios básicos, estão a ética, excelência e coragem, sendo uma referência nacional de gestão e execução de programas e projetos da área. A entidade também atende mais de 700 crianças em cidades como São Paulo, Diadema e Piracicaba, sobretudo com o basquete.

Como atleta, Magic Paula tornou-se um ícone do esporte brasileiro. Dona de uma carreira bem-sucedida em diversos clubes, ela teve suas principais conquistas na seleção nacional, sobretudo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991 em Havana (Cuba), o título mundial em 1994 na Austrália e a prata nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta (Estados Unidos).

CODIVAR – O evento acontecerá a partir das 9h30, no Centro de Convenções Miguel Reale, que fica localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia do Sonho. A assembleia contará com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes; do secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB); além de outros representantes dos municípios.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de maio de 2017

Divulgação das Notas

Leia mais

09 de maio de 2017

Muay Thay

Leia mais

09 de maio de 2017

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.