Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de julho de 2021

Quais as principais tendências de arquitetura e design para os próximos anos?

 | Jornal Acontece

O mundo das artes e do design está sempre em constante mudança, se reinventando e acompanhando as tendências mundo afora. Às vezes, é até difícil acompanhar o que está em alta, já que especialmente por conta da internet, novas tendências surgem a todo momento, fazendo com o que era legal ontem, fique ultrapassado rapidamente.

Agora, antecipar as tendências é a maneira que os especialistas encontraram de manter o mercado e os consumidores sempre atualizados. Logo, estar atento às tendências do amanhã é tão fácil quanto descobrir o que está em alta hoje.

As ferramentas que permitem antecipar as tendências atendem diferentes setores, como a indústria da moda, de beleza, a indústria automotiva e também a arquitetura e design de interiores.

Pensando nisso, reunimos as 6 principais tendências de design e arquitetura para os próximos anos. Confira:

 

Escritório em casa: Os acontecimentos que têm impacto sobre a humanidade também afetam as tendências e o consumo. E acredite, com a pandemia não foi diferente! Por conta da exigência de ficar em casa, muitas pessoas no mundo inteiro precisaram aderir ao home office, assim, a procura por itens de decoração e mobília adequada para o espaço cresceu de maneira significativa. A tendência está se fortalecendo cada vez mais, já que muitas empresas estão optando pelo trabalho remoto. Logo, é esperado que as cadeiras de escritórios, as prateleiras planejadas, as escrivaninhas e os apoios para pés continuem em alta nos próximos anos.

 

Mobília suspensa: Técnica excelente para quem gosta do chão livre, ganhando uma sensação de amplitude no espaço. As opções são muitas, mas os móveis estão geralmente presentes em suítes e nas salas de estar e de jantar. Invista em aparadores, móveis planejados para a televisão ou bancada de maquiagem suspensa, eles trazem muita modernidade para o ambiente.

 

Iluminação neon: Lembra daqueles letreiros em neon de lanchonetes antigas? Pois bem, eles estão de volta! A tendência foi resgatada pela juventude e está super presente em espaços comerciais, como cafés, lanchonetes, salões de beleza e lojas de roupas. No TikTok, rede social de vídeos, muitos adolescentes incluem a tendência na decoração de seus quartos, espaços de lazer e home office. Seja com frases de efeito ou formas divertidas, o neon dá personalidade para o espaço.

 

 

Uso de materiais naturais: A sustentabilidade é um dos pilares da sociedade moderna. Entretanto, também é considerada uma macro tendência que se fortalece ano após ano. Assim, o uso de materiais naturais como a madeira, pedras, palha, algodão e linho está ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes. Além disso, a tendência também se tornou mais presente durante a pandemia, já que o uso dessas matérias-primas nos remetem à natureza, algo que muitos de nós deixamos de ter acesso durante o isolamento social.

 

Teto colorido: Recurso excelente para ampliar espaços e dar personalidade para a sua casa. Apesar de não ser a tendência favorita de muitas pessoas, os tetos coloridos têm ganhado vários adeptos, especialmente entre os jovens. A ideia é bastante versátil, pode ser feita em um espaço todo monocromático, uma única parede com a cor combinando ou apenas o teto pintado colorido. Se a técnica parece muito ousada para você, vale a pena experimentar cores leves, próximas do branco ou das cores da sua parede. Além disso, é ótimo para ambientes únicos, como lavabos e escritório.

 

Mobiliário em concreto: A durabilidade do material é um dos principais motivos para o seu uso. Mas, é preciso ficar atento aos detalhes para que não fiquem com aspecto grosseiro! Os móveis feitos em concreto também são uma tendência resgatada de anos atrás. Hoje, estão presentes principalmente nas salas de estar e áreas externas, em forma de bancos, pias e mesas de centro.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de julho de 2021

Reforma tributária pode elevar preços dos imóveis e aluguéis

Leia mais

13 de julho de 2021

Veículos elétricos demandam logística de alta performance

Leia mais

13 de julho de 2021

Cinco pontos para entender como a reforma tributária impacta a vida das empresas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.