Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de fevereiro de 2021

Quedas constantes na energia revoltam Vale Verde

 | Jornal Acontece

Já virou rotina para os moradores do Vale Verde, em Cubatão. Praticamente todos os dias eles são obrigados a conviver com quedas constantes no fornecimento de energia. Eles contam que o problema já é antigo, mas piorou nos últimos meses. Algumas vezes a luz cai por apenas alguns segundos. Em outras, ficam sem energia por vários minutos.

“Antes, as quedas ocorriam quando ventava ou quando chovia, qualquer coisa básica ela (energia elétrica) caía. Hoje pode estar aquele sol estralando, que o fornecimento cai”, conta Priscila Silva Costa. Ela explica que os cortes muitas vezes O fornecimento de luz chega a ser interrompido até cinco vezes por dia. Concessionária diz que está realizando obras na rede de distribuição são rápidos, danificando aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos de muitos vizinhos de bairro.

Morador do Vale Verde há sete meses, Júlio Cesar Camilo dos Santos afirma que a queda no fornecimento de energia é constante. “Desde que me mudei para lá isso acontece com frequência. Às vezes demora um minuto e outras é questão de segundos. Pode acontecer até cinco vezes ao dia”.

E é justamente este pisca-pisca na luz que danifica os aparelhos dos moradores. O próprio Júlio Cesar teve um equipamento para TVs queimado. “Entrei em contato com a CPFL, mas me mandaram pra um canal tão burocrático que eu mesmo decidi pagar e arrumar”.

Manoel Serpa, outro morador do bairro, também protesta. “Está acontecendo inúmeros cortes de energia durante as 24 horas do dia. Do nada todo o bairro fica sem luz. Já fizemos inúmeras denúncias à concessionária CPFL e nada é respondido ou até mesmo solucionado”, desabafa.

O problema serviu para unir os moradores do Vale Verde. Eles criaram um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp chamado “CPFL Vale Verde “que reúne mais de 65 pessoas. Foi uma forma
que encontraram para discutir o problema e buscar soluções para as constantes quedas de energia.

Procurada, a CPFL Piratininga informou, por meio de nota, “que está realizando diversas obras de manutenção na rede de distribuição da região citada, com o objetivo de dar mais qualidade ao fornecimento de energia para todos os clientes. A companhia reitera que, para garantir a segurança do trabalho dos profissionais e clientes, precisa interromper, por um período curto, o fornecimento de energia para que o serviço de manutenção seja feito. As manutenções são programadas e previamente informadas aos clientes, conforme regulação”

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de fevereiro de 2021

‘Arraial do Parque Anilinas’ começa nesta sexta-feira

Leia mais

15 de fevereiro de 2021

Cidade sedia encontro de Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista

Leia mais

15 de fevereiro de 2021

Prefeitura distribui carnês de IPTU com novidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.