Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de agosto de 2021

Quer descobrir o sexo do bebê antes da ultrassonografia?

 | Jornal Acontece

O exame é feito a partir uma pequena amostra de sangue materno. Disponível no portfólio do Grupo Sabin, o teste possui 99,99% de precisão, não requer preparo especial e pode ser feito a partir da 8ª semana de gestação

 

A ansiedade de pais e mães para saber se esperam por um menino ou uma menina encontra na sexagem fetal a opção mais precoce para descobrir o sexo do mais novo integrante da família.

 
Baseado na identificação de sequências de cromossomos Y, o teste é feito a partir de uma técnica chamada de ‘reação em cadeia da polimerase’, que amplifica pedaços específicos do DNA. “Como somente homens possuem esse cromossomo, a presença já indica um menino e, por exclusão, a ausência indica uma menina”, explica médica pediatra do Grupo Sabin em Campinas, Dra. Georgette Beatriz de Paula.

 
Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Unicamp, a especialista explica ainda que o exame tem técnica sensível e como a quantidade de células fetais no sangue materno é muito pequena antes da 8ª semana de gravidez, o teste só terá eficácia após esse período mínimo. “A partir desta etapa, é possível assegurar resultados mais precisos e dar a boa notícia aos papais”, destaca.

 
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o exame de Sexagem Fetal do Grupo Sabin integra o portfólio da empresa, que hoje conta com mais de 3.500 opções de serviços de saúde com excelência. Além de simples e indolor, o resultado é liberado em até 5 dias úteis. Outro diferencial, destaca a médica é que o teste pode ser feito em mamães de gêmeos. “Neste caso, o que muda é que se o resultado for negativo para o cromossomo Y, significa que a gestação é só de meninas. Se positivo para cromossomo Y, significa que pelo menos um dos bebês é menino. Mas, isso não quer dizer que o outro bebê também seja”, detalha.

 
Realizado com sistema totalmente automatizado, que reduz qualquer exposição aos riscos de contaminação, o exame não é recomendado para identificação de problemas genéticos, mas pode ajudar as diferenças detectadas entre o sexo encontrado na sexagem e o identificado em exames de imagem, como ultrassom, podem levantar suspeitas de algumas doenças e condições raras. “Em situação assim, recomendados exames genéticos mais específicos, que entreguem maior assertividade diagnóstica”, conclui.

 
Serviço: Sem contraindicações e nem exigência de preparo prévio especial, o exame de sexagem fetal está disponível nas unidades do Grupo Sabin. Em Campinas é possível agendar o teste no modelo de serviço móvel e garantir atendimento no conforto e segurança de casa, ou ir até uma das unidades da empresa na cidade. Para conferir todos os detalhes, acesse: sabin.com.br
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de agosto de 2021

Fórum Maternidade e Infância acontece em Santos e aborda os desafios da maternidade e carreira

Leia mais

24 de agosto de 2021

Médica especialista explica a diferença entre os tipos de pílulas do dia seguinte disponíveis no mercado

Leia mais

24 de agosto de 2021

Inscrições abertas para 2º Mutirão de Implanon

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.