Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de agosto de 2017

Reconhecimento

 | Jornal Acontece

Unipar Carbocloro recebe prêmio com o Programa Fábrica Aberta

Programa recebeu prêmio em São Paulo, na categoria Melhor Case de Ações de Saúde e Segurança no Trabalho junto à comunidade

fabricaaberta20101Unipar Carbocloro recebeu na última quinta (17) o Prêmio Proteção Brasil com o case Fábrica Aberta: O Programa pioneiro que mudou a história da cidade mais poluída do mundo e segue forte três décadas depois. Realizado pela Revista Proteção, em São Paulo, o prêmio reconhece as boas práticas de empresas voltadas à área de saúde e segurança do trabalho. A fábrica ganhou na categoria Melhor Case de Ações de SST Junto à Comunidade com o Programa Fábrica Aberta, iniciativa que, há mais de 30 anos, promove visitas monitoradas à unidade de Cubatão, com objetivo de apresentar à comunidade o seu compromisso com os processos industriais, colaboradores e meio ambiente.

Quando foi implementado em 1985, o Programa serviu de exemplo e foi um ponto de inflexão em um momento de crise, não só para Unipar Carbocloro, mas também para toda a indústria química. A iniciativa teve papel fundamental para promover o começo de uma mudança de percepção em relação ao complexo de Cubatão, o que abriu caminho para uma nova fase da região. “Para nós é motivo de orgulho receber mais um prêmio para o Programa. O Fábrica Aberta é uma iniciativa pioneira, inovadora e única. Não há programas similares no Brasil e no mundo, particularmente no setor químico. É sinônimo de transparência e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas possam nos conhecer e ver como se produz em harmonia com a natureza”, comenta Sylvia Tabarin Vieira, Assessora de Comunicação Corporativa da Unipar Carbocloro, que representou a companhia na cerimônia de premiação.

Com esse foco socioambiental, o Fábrica Aberta também recebeu outros reconhecimentos como o Prêmio Eco, da AMCHAM – em 2007, foi inspiração para a criação do Turismo Industrial na região de São Bernardo do Campo (SP), é um dos pontos turísticos de Cubatão pela segunda vez consecutiva pelo SEBRAE e em novembro do ano passado ganhou o Prêmio do Instituto de Engenheiros Químicos (ICHEME) do Reino Unido como melhor programa de Capacitação e Treinamento da comunidade.

Para participar do programa, que é gratuito, basta agendar uma data por meio do e-mail comunicacao@uniparcarbocloro.com.br ou pelo telefone (13) 3362-8016.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de agosto de 2017

Novo coronavírus

Leia mais

22 de agosto de 2017

Combate a Dengue

Leia mais

22 de agosto de 2017

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.