23 de dezembro de 2019
Reforço
Guarujá recebe reforço de mais de 400 policiais para a temporada
Policiais vão atuar nos locais de grande fluxo, como praias e pontos turísticos; e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública
Guarujá recebeu na tarde desta segunda, o reforço de 401 policiais para a Operação Verão 2019/2020. A recepção do efetivo aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada). A operação se estenderá até fevereiro. Juntas, as cidades da Baixada Santista terão o reforço de 1,8 mil policiais militares.
Os policiais vão atuar nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública. Durante a cerimônia, foram entregues kits de boas-vindas com squeeze, produtos de higiene e camiseta ‘Eu amo Guarujá’.
Representando o prefeito Válter Suman, o vice e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo deu as boas vindas aos policias e destacou a preocupação do governo em dotar o Município de mais segurança. “Resgatamos a iluminação de nossas praias, aumentando a sensação de segurança; equipamos nossa Guarda Civil Municipal e hoje essa corporação vai fazer parte desse trabalho. Sejam bem vindos”.
As palavras do vice-prefeito foram reiteradas pelo secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio. “Numa cidade turística é preciso ter uma boa segurança. Sem segurança não há turismo. Praticamente triplicamos a população da Cidade na temporada e há necessidade de estarmos estruturados, e esse reforço policial que estamos recebendo hoje, aliado à nossa Guarda Civil Municipal, vai nos proporcionar uma sensação de segurança positiva para turistas e munícipes.
Já o Major PM Alexandre da Silva, comandante do 21º BPM/I, destacou o apoio estrutural que a Prefeitura de Guarujá proporciona aos policias a cada temporada. “Essa parceria é fundamental, pois ajuda o policial a manter o nível de serviço prestado ao Município. Aqui somos muito bem estruturados com alojamento e alimentação, aspectos fundamentais que faz com que nossos policiais se sintam valorizados trabalhando na Cidade”.