Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

12 de julho de 2021

Retomadas aulas presenciais na rede municipal de ensino

 | Jornal Acontece

Prefeitura realizou nesta segunda-feira (12) ato simbólico na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia, no Jardim Tejereba

 

Com todos os protocolos de biossegurança no combate à Covid-19, a Prefeitura de Guarujá retomou nesta segunda-feira (12) as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Para dar as boas-vindas aos estudantes, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou um ato simbólico na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia, no Jardim Tejereba.

 

A volta ao ensino presencial vale para todos os níveis de ensino municipais: Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II) Ensino Profissionalizante e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

 

O retorno só foi marcado depois que 2.454 profissionais da rede municipal de Educação foram vacinados contra a covid-19 e também com a adoção de rígidos protocolos sanitários.

 

A cerimônia foi iniciada com a execução dos hinos nacional e de Guarujá, além da Canção da Cidade, em cumprimento ao decreto 12.940 de 4 de janeiro de 2019, que também estabelece o hasteamento das bandeiras do País, Estado e do Município.

                                           

O evento seguiu todas as medidas sanitárias e contou com a presença da vice-prefeita da Cidade, Adriana Machado, que no ato representou o chefe do Executivo, Válter Suman. Ela enfatizou que Guarujá caminha para a retomada da vida normal. Para Adriana, a escola é o lugar que melhor proporciona uma rica troca de energia e também de conhecimento.

 

“Teremos um retorno bastante seguro. Por isso, alunos se sintam alegres e privilegiados em voltar aos estudos presenciais, pois a escola é o melhor instrumento para que a gente se torne alguém na vida, tanto pessoal como e profissional”, saudou.

 

35% da capacidade

 

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino iniciou-se de forma gradativa, em esquema de revezamento, dividindo as classes em turmas simbolizadas por cores, obedecendo até 35% da capacidade de alunos por turma. Atualmente, Guarujá conta com mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal.

 

Durante a cerimônia, o secretário de Educação da Cidade, Marcelo Nicolau, enalteceu a expectativa dos alunos em voltar para a escola. “Aluno, você é muito especial. Estejam certos de que lá na frente vocês lembrarão que venceram uma guerra”, referindo-se à pandemia.

 

Nicolau acrescentou: “É hora de lutar e de respeitar o professor que se manteve lutando por vocês. Aos professores, agradeço por todo empenho neste período. Estou certo de que juntos vamos construir um futuro melhor para a Educação do nosso Município”.  

 

A diretora da Escola, Eloisa Gracia, comemorou a volta dos alunos à escola. “Vocês dão vida a este lugar. Hoje com todos vocês aqui vejo uma escola bem diferente, mais alegre. Queria agradecer a todos e que Deus abençoe nosso retorno. Já deu tudo certo”, comemorou.

 

Fotos: Diego Marchi
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de julho de 2021

Farid reúne 3 mil apoiadores, em Convenção

Leia mais

12 de julho de 2021

Prefeitura abriu 3ª fase do Passe Livre

Leia mais

12 de julho de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.