Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

03 de agosto de 2020

Tipo de Corpo

 | Jornal Acontece

Existem tipos corporais diferentes e conhece-los nos ajuda a descobrir qual o nosso tipo de corpo e, desta forma, faz você saber se vestir realçando seus pontos fortes.  Mas reforço a dizer, AJUDA! Pois não precisamos nos encaixar exatamente dentro de algum desses tipos corporais predefinidos. Nossa forma física é mais complexa que isso. Ainda mais nós brasileiras que somos origem da miscigenação. Além disso, nosso corpo se modifica ao longo do tempo. Emagrecemos, engordamos, engravidamos, envelhecemos, nos exercitamos, mudanças hormonais e por ai vai. Quero dizer com isso que o importante é identificarmos a nossa própria beleza e potencializa-la por meio da imagem pessoal.

Quando falo de corpo, não estou citando estrutura óssea (que ai sim há biótipos corporais definidos, cujos profissionais de saúde e educadores físicos podem nos explicar detalhadamente sobre isso). Eu falo da silhueta com foco no visual/vestimenta.

Agora que já não estamos presos a biótipos específicos, vou te falar dos 5 tipos de corpos mais comuns e suas características.

RETÂNGULO: tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida;
TRIÂNGULO: o quadril é maior do que os ombros e a cintura é marcada, costuma ter coxas grossas e seios pequenos ou médios;
AMPULHETA: Os ombros e os quadris possuem o mesmo tamanho e a cintura tem mais destaque;
OVAL: em geral, se encaixam neste tipo de corpo as mulheres que estão um pouco acima do peso.
TRIÂNGULO INVERTIDO: os ombros e costas são maiores e os quadris estreitos.

 

Você pode ter característica de mais um tipo de corpo. E tudo bem. A partir desse autoconhecimento a próxima etapa é usar peças, modelos e recortes de roupas adequadas para você.

E como saber ou fazer isso?

Bom! Deixarei para próxima postagem. Vou dar dicas para que fique mais linda, harmônica, poderosa e feliz sendo você mesma. Apenas expandindo a harmonização da sua imagem.

Valéria Guimarães – Consultora de Imagem Pessoal

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de agosto de 2020

Como assistir ao vivo o eclipse solar hoje a tarde

Leia mais

03 de agosto de 2020

Financiamento atrasado pode ser pago em até 12 vezes com FGTS

Leia mais

03 de agosto de 2020

Veja 3 motivos para você optar por móveis sustentáveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.