Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

30 de abril de 2022

Saiba como a análise coloração pessoal ajuda na sua carreira profissional

 | Jornal Acontece

A colorimetria ou análise de coloração pessoal está cada vez mais chamando atenção do público. Eu mesma, falo pela alta demanda que entraram em contato comigo para fazer e saber mais como funciona esse método nos últimos 6 meses. Mas, uma coisa que a maioria tem em comum é o desejo de saber as cores ideais para aplicá-las no visual profissional. Sim! A pessoas já entenderam o poder das cores sobre elas e que essa informação consegue impulsionar a carreira.

 

 

A análise de coloração pessoal é um teste realizado através de diferentes tonalidades de tecidos, para avaliar a temperatura, profundidade e a saturação da pele, a fim de descobrir quais os subtons de uma pessoa. Ou seja, é o tom abaixo da derme que vemos. A partir daí é possível extrair uma cartela de cores ideal para transmitir uma imagem mais harmonizada.

 

 

Foto: Arquivo pessoal

Aplicação o teste com o tecido. Aqui para saber o contraste

 

No mercado de trabalho temos que estar em dia com os nossos conhecimentos, técnicas e habilidades e assim seguir com sucesso, mais e mais, na carreira. Porém, várias pesquisas já mostraram que os empregadores contratam os funcionários pelo seu conhecimento e demitem pelo comportamento. No caso do profissional liberar ou empreendedor é a mesma coisa, o cliente contrata e demite também pelo mesmo motivo.

 

 

O visual faz parte dos softs kills ou chamadas de habilidades comportamentais.  Ele conta uma história sobre nós e por isso devemos usar a imagem pessoal de forma estratégica e determinar que história contamos quando o outro nos vê e não ao contrário.

 

 

 

O poder das cores

As cores tem realmente de influência sobre nós. A psicologia das cores é o estudo que observa e identifica padrões na maneira com que as cores são percebidas pelo nosso cérebro. As cores são visualmente atrativas, transmitem mensagens e produzem sensações.   

 

Aqui só alguns dos benefício das cores em nós e, consequentemente, na vida pessoal e profissional

  • Pele iluminada e aspecto saudável, harmoniza o rosto, disfarça manchas, suaviza olheiras, marcas de expressão
  • Transmite seriedade, autoridade, credibilidade.
  • Reflete inteligência, espiritualidade e ordem.
  • Mostra criatividade e atualizada com as tendência do mercado onde atua
  • Emite acolhidas, proximidade e empatia

 

Ah! Sem contar que é mais fácil escolher seu look na vida corrida do dia a dia e aumenta seu repertório da hora de compor um com visual com as suas cores premium.

 

Como a colorimetria pode ajuda a conquistar uma imagem mais harmônica

 

Se você ainda não me segue no Instagram já te espero lá – @valeriaguimaraes_consultoria

Para eu ajudar você ter a sua melhor versão, agende uma consulta ou conheça mais o meu trabalho clicando  aqui

Valéria Guimarães – Jornalista, Colunista e Consultora de Imagem Pessoal

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de abril de 2022

Vamos desconstruir o estilo "elegante" engessado na nossa cabeça.

Leia mais

30 de abril de 2022

Seja mais feliz com Dopamine Dressing

Leia mais

30 de abril de 2022

A vida sem sutiã

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.