Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

29 de outubro de 2018

São Judas

MEC credencia Faculdade de Medicina

55 alunos devem começar a estudar no início do próximo ano. Prédio fica na Rua São Paulo no centro de Cubatão.

A primeira faculdade de medicina de Cubatão já está liberada para funcionar. A formalização ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) entre Prefeitura, Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – ligados ao Ministério da Educação (MEC), Grupo Ânima Educação (mantenedora da faculdade) e Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte.

Uma série de ações colaborou para a aprovação; entre as iniciativas, está a reabertura do Hospital de Cubatão e a futura instalação dos serviços de alta complexidade, com atendimento para tratamento oncológico, hemodiálise e oxigenoterapia. 

Vestibular

O próximo passo é a realização do vestibular ainda este ano. A previsão é de que a primeira turma de 55 alunos comece as aulas já em fevereiro de 2019. Segundo a Prefeitura, a faculdade funcionará ‘provisoriamente’ no antigo prédio da Justiça do Trabalho, que fica na esquina da Rua São Paulo com Rua Santos, ao lado do Extra, no Jardim São Francisco. 

‘Provisório’

O Campus definitivo deve ser construído na Av. Martins Fontes, atrás do PS Central, onde abrigará também a nova Policlínica. “O objetivo é criar uma rede-escola em que o curso esteja alinhado à realidade do Munícipio. Hoje há poucos médicos credenciados na Cidade, na rede particular. Com a instalação da faculdade e a rede pública já estruturada, mais profissionais atuarão aqui, criarão um vínculo e fincarão raízes”, declarou o diretor adjunto da São Judas, José Lúcio Martins Machado.

 

MEC credencia Faculdade de Medicina 55 alunos devem começar a estudar no início do próximo ano.  Prédio fica na Rua São Paulo no centro de Cubatão.   A primeira faculdade de medicina de Cubatão já está liberada para funcionar. A formalização ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) entre Prefeitura, Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – ligados ao Ministério da Educação (MEC), Grupo Ânima Educação (mantenedora da faculdade) e Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte.   Uma série de ações colaborou para a aprovação; entre as iniciativas, está a reabertura do Hospital de Cubatão e a futura instalação dos serviços de alta complexidade, com atendimento para tratamento oncológico, hemodiálise e oxigenoterapia.    Vestibular O próximo passo é a realização do vestibular ainda este ano. A previsão é de que a primeira turma de 55 alunos comece as aulas já em fevereiro de 2019. Segundo a Prefeitura, a faculdade funcionará ‘provisoriamente’ no antigo prédio da Justiça do Trabalho, que fica na esquina da Rua São Paulo com Rua Santos, ao lado do Extra, no Jardim São Francisco.  ‘Provisório’ O Campus definitivo deve ser construído na Av. Martins Fontes, atrás do PS Central, onde abrigará também a nova Policlínica. “O objetivo é criar uma rede-escola em que o curso esteja alinhado à realidade do Munícipio. Hoje há poucos médicos credenciados na Cidade, na rede particular. Com a instalação da faculdade e a rede pública já estruturada, mais profissionais atuarão aqui, criarão um vínculo e fincarão raízes”, declarou o diretor adjunto da São Judas, José Lúcio Martins Machado.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de outubro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

29 de outubro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

29 de outubro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.