Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

07 de julho de 2017

Segurança Pública

Projeto Cidade Segura apresenta resultados em um mês

        Dois arrombamentos de lojas evitados, três presos em flagrante por furto e roubo, 29 pessoas abordadas, 24 boletins de ocorrência elaborados e acompanhamento a quatro eventos: Dia de Portugal, aniversário do Museu Pelé, Bonde Brincar e prova de pedestrianismo. Esses foram alguns resultados do projeto Cidade Segura, que domingo (9) completa um mês.
        Os dados foram apresentados quarta-feira (5) durante a reunião do grupo técnico de trabalho do Centro. No encontro, a Polícia Militar anunciou a redução, na região central, de 37% das ocorrências de roubo e 27% de furto em junho, se comparado a maio.
O policiamento comunitário previsto pelo projeto conta com a atuação de 30 guardas municipais, divididos em duas equipes. Eles trabalham com duas viaturas, duas motos, duas bicicletas e uma van, além do patrulhamento a pé.
O comerciante e diretor de projetos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL-Santos), Paulo Levi Latrova, disse que, apesar do projeto estar no início, já apresenta bons resultados e é importante para o Centro. “As câmeras de monitoramento já reduziram bastante o número de furtos. O Cidade Segura só ajudou e a tendência é melhorar cada vez mais”.
Participação
O secretário de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, disse que a segurança comunitária requer a participação da sociedade. “A Prefeitura pede que os comerciantes participem mais, apresentem sugestões coletivas. Ninguém conhece melhor uma rua do que quem mora ou trabalha nessa rua”.
O subprefeito do Centro Histórico, Cláudio Trovão, afirmou ter diminuído o número de queixas. “As pessoas estão vendo mais o guarda municipal”.
O ouvidor Rivaldo Santos disse que melhorou a percepção de segurança de quem mora e/ou trabalha no Centro. “Essa proximidade dos guaras municipais e do policiamento dá a sensação de segurança e também inibe a ação dos criminosos”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de julho de 2017

Comece a pensar na programação de sábado. Centro Histórico é a dica

Leia mais

07 de julho de 2017

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais

07 de julho de 2017

Aberta inscrições para concurso público para professores

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.