Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

25 de fevereiro de 2022

Seja mais feliz com Dopamine Dressing

 | Jornal Acontece

Sabe aquela sensação de felicidade e prazer que a gente sente? A dopamina é uma das culpadas. Trata-se de um neurotransmissor produzido pelo nosso corpo.

 

Agora a dopamina também entrou no mundo da moda trouxe essa ideia para vestimenta. Ou seja, é  vestir roupas que farão você se sentir bem e, consequentemente, te deixarão mais feliz.

 

Há alguns anos, estudos têm sido feitos para entender qual o impacto que as roupas que usamos têm sobre nós. Em 2012, por exemplo, um experimento feito pelos cientistas Hajo Adam e Adam Galinsky, dos Estados Unidos, testou a habilidade do vestuário em afetar nossos pensamentos ao dividir os participantes em dois grupos, um vestido com um casaco de médico e outro com um de pintor. Voluntários que usaram o jaleco foram melhor nas tarefas, levando à conclusão de que “o significado simbólico das roupas pode influenciar as pessoas”.

 

A roupa que usamos e a cor dela dizem muito sobre nós mesmos, nossa personalidade, estado de espírito, nossas emoções, mas também podem ser usadas de forma estratégica com algum objetivo específico, como influenciar pessoas. Não sou eu que falo e sim estudos da psicologia das cores, cromoterapia, cromatologia, colorimetria, estudo das cores, teoria das cores, feng shui, significado das cores, marketing das cores e por ai vai.

 

Nessa tendência a proposta é usar e abusar das cores. Ainda mais as cores intensas e vibrantes e promover o estado de euforia em nós e também nas pessoas que nos veem. Por isso separei alguns looks animados Dopanime Dressing para lhe trazer mais leveza e toque de humor no seu modo de vestir. Seja para um momento específico ou para usar  no seu dia a dia.

 

Quem me acompanha sabe que eu amo cores. Tudo que me deixa mais feliz de forma natural eu também gosto. No meu caso só vou agora dar nome e ser ainda mais ousada nos meus look coloridos. E você vai entrar nessa também?

 

Se você ainda não me segue no Instagram já te espero lá – @valeriaguimaraes_consultoria

Para eu ajudar você ter a sua melhor versão, conheça mais o meu trabalho e agende uma consulta pelo https://linktr.ee/valeria_c_guimaraes

Valéria Guimarães – Jornalista, Colunista e Consultora de Imagem Pessoal

Fontes: Revista Glamour e Previan. Imagens: Pinterest

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de fevereiro de 2022

Vamos desconstruir o estilo "elegante" engessado na nossa cabeça.

Leia mais

25 de fevereiro de 2022

Saiba como a análise coloração pessoal ajuda na sua carreira profissional

Leia mais

25 de fevereiro de 2022

A vida sem sutiã

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.