Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

28 de novembro de 2018

selo ambiental

Guarujá terá primeiras escolas públicas brasileiras com o selo Bandeira Verde

As escolas municipais Dr. Vereador Ary da Silva Souza e Profª Lúcia Flora dos Santos receberão o selo ambiental

Uma parceria de sucesso entre Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá certificarão, com o selo Bandeira Verde, as Escolas Municipais Dr. Vereador Ary da Silva Souza e Lúcia Flora dos Santos. Após uma temporada intensa em busca desse objetivo, as escolas de Guarujá serão as duas primeiras escolas públicas brasileiras que receberão a certificação.

A primeira cerimônia acontece nesta quinta-feira (29), às 10 horas, na Escola Municipal Dr. Vereador Ary da Silva Souza (Rua José Terto dos Santos Filho, 136, Jardim Mar e Céu). Já a segunda certificação será realizada na sexta-feira (30), na Escola Municipal Profª Lúcia Flora dos Santos (Rua Josefa Hermínia Calda, 200, Jardim Progresso), às 10 horas.

Para o secretário de Meio Ambiente Sidnei Aranha, “a conquista dos selos ambientais são de extrema importância para nós, pois exploramos e atuamos na governança ambiental, ampliamos os projetos e agora certificamos as duas primeiras eco-escolas públicas do Brasil”, destacou.

Sobre o Eco-Escolas

O Programa Eco-Escolas visa sensibilizar os estudantes para as questões do desenvolvimento sustentável, os capacitando a realizarem a mudança que o mundo necessita, de uma maneira divertida através de ações orientadas ao aprendizado. No Brasil, o projeto foi iniciado em 2008, através do operador nacional Instituto Ambientes em Rede (IAR).

O Programa objetiva incentivar e capacitar os alunos e professores a criar ações em suas escolas através de uma abordagem holística e participativa, combinando aprendizagem com gestão e proporcionando assim, um método eficaz para a melhoria ambiental da unidade de ensino, despertando consciência das questões atuais, sensibilização e comportamentos adequados.

Através da metodologia dos sete passos, a escola envolve seus alunos nos processos e ações onde é possível, ao longo do tempo, observar os resultados por eles mesmos. A implementação do Programa com sucesso confere à escola a premiação “Bandeira Verde”, ou seja, o reconhecimento de uma gestão ambiental e sustentável coerente e com qualidade.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de novembro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

28 de novembro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

28 de novembro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.