Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de março de 2021

Semana da Cultura Caiçara é realizada de forma virtual

 | Jornal Acontece

Em Guarujá, a Semana da Cultura Caiçara, que este ano acontece na próxima semana, entre os dias 15 e 21 de março, tem como objetivo discutir, promover e resgatar histórias e tradições da região. Devido à readequação para a Fase Vermelha, conforme estabelecido pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) adaptou a programação, que será realizada de forma virtual.

O munícipe pode conferir toda a programação pelas redes sociais da Secult, pelo canal no Facebook: @culturaguaruja.

Já na abertura, será realizada uma exposição sobre a arte caiçara por meio de fotografias. Além disso, será divulgado ao público um vídeo contendo uma encenação da Puxada de Rede, atividade tradicional da capoeira caiçara e folclórica.

Entre as atrações, haverá uma representação do livro ‘Os Homens da Ilha’ em homenagem ao cantor e compositor Silvano Ledo, popularmente conhecido como Passarinho. O caiçara, que sempre esteve ligado aos movimentos culturais, faleceu recentemente.

Para o Secretário de Cultura, Renato Pietropaolo, a preservação da identidade caiçara, conserva e valoriza a região. “Temos uma cultura rica em música, literatura, festas e costumes. Cultivar essas características é preservar a nossa história e mantê-las para as gerações futuras” afirma.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de março de 2021

Prefeito homenageia fotógrafo Thiago da Cunha

Leia mais

08 de março de 2021

Saudade das festas juninas? Confira receitas com sabores das quermesses o ano inteiro

Leia mais

08 de março de 2021

Eternizando momentos, de Cubatão para o mundo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.