Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de julho de 2017

Socioambiente

Comissão vai acompanhar reciclagem de lixo

Foi regulamentada terça-feira (4) a comissão de acompanhamento do Programa Socioambiental de Apoio a Organizações Cooperadas de Catadores de Material Reciclável, que avaliará e formulará sugestões para o aperfeiçoamento dos processos de coleta, triagem e destinação do lixo limpo na Cidade.

Segundo o coordenador de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Paulo Batista, as resoluções do grupo terão caráter deliberativo. “Serão discutidas diretrizes do plano de reciclagem e analisadas possibilidades de aperfeiçoamento”, explica.

A comissão será formada por integrantes de seis secretarias municipais e de duas sociedades de cooperativas, além de representantes da CET, de uma instituição de ensino e pesquisa, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Rotary Club.

Decreto

O programa socioambiental foi criado em 2008, pela Lei 2.575, com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda por meio de cooperativas que trabalhem com lixo limpo, além de promover a conscientização da população quanto à separação ecologicamente correta dos resíduos domésticos. A comissão consta no Artigo 6º, regulamentado pelo Decreto 7.801, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.

O grupo instituído vai trabalhar em observação às regras que entraram em vigor nesta semana, relacionadas às obrigações de condomínios e estabelecimentos comerciais para com a coleta seletiva e à regularização do trabalho de recolhimento dos materiais.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de julho de 2017

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais

05 de julho de 2017

Aberta inscrições para concurso público para professores

Leia mais

05 de julho de 2017

Santos não realizará desfile no carnaval e decide adiar apresentações

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.