Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de abril de 2017

SV inspira projeto na Angola

Enfermeira angolana fala sobre como Central de Curativos influenciou projeto

A enfermeira angolana Judith Maria Cecília Luacute, fez nessa quarta-feira (12) palestra aos profissionais da área no Centro Médico Martim Afonso (Av. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 – Parque Bitaru). Ela voltou à Cidade depois de um ano para contar suas experiências no país africano onde foi idealizadora e coordenadora de um projeto de humanização do Banco de Urgência do Hospital Josina Machel, o maior hospital público de Angola, situado na capital Luanda. A enfermeira afirma se sentir muito feliz por poder ajudar pessoas por meio de projetos como esse. “Para mim, é muito gratificante ver um indivíduo que estava com uma ferida há mais de três meses e, em menos de duas semanas, conseguir fechá-la”.

Seus laços com São Vicente passaram a ser mais próximos depois de conhecer a enfermeira Graziela Paula em um curso de tratamento de feridas a laser no ano passado e ficar sabendo através dela sobre o projeto no Centro de Curativos da Cidade. Ação essa que Judith implantou em seu país.

Sobre a importância da Cidade para o projeto que levou para Angola, Judith explica que “a Central de Curativos de São Vicente foi um fator impulsionador para a abertura dos nossos serviços, porque eles mostraram que com muita criatividade e senso de humanidade pode-se fazer muita coisa e cicatrizar feridas”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de abril de 2017

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira (31)

Leia mais

16 de abril de 2017

Cantor Sérgio Reis se torna alvo da Polícia Federal

Leia mais

16 de abril de 2017

Porque mulheres ainda temem denunciar agressores, em casa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.