Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de outubro de 2021

Terapia de casal, para que serve?

 | Jornal Acontece

Se você se relaciona, principalmente há bastante tempo, é possível que em algum momento tenha pensado em convidar seu(sua) parceiro(a) para fazer terapia de casal.

Apesar da questão ainda levantar alguns tabus, a sociedade já evoluiu consideravelmente para entender que isso nada mais é do que necessário para muito relacionamentos.

A terapia de casal pode, inclusive, garantir que relacionamentos prestes a acabarem continuem a partir do momento em que um entende mais o outro com sessões terapêuticas.

Neste post você será capaz de entender a necessidade da terapia de casal e quando é preciso fazer.

 

Por que procurar terapia de casal?

Você já passou por uma fase em que demorou para admitir que havia um problema nela que poderia ser resolvido se houvesse maior dedicação? Isso pode ocorrer após um término, por exemplo.

Sabe-se que em um relacionamento é necessária disposição de ambas as partes sim. Mas, às vezes, a situação vai além do que as pessoas envolvidas conseguem fazer sem algum tipo de ajuda.

É aí que entra a terapia de casal. Ao perceber que você e seu conjugue não estão mais conseguindo lidar com os adventos sem brigas ou discussões que ocorrem com frequência, talvez seja o caso recorrer a este tratamento.

O relacionamento é naturalmente complexo e é importante saber a sua parcela de contribuição para o surgimento destes conflitos. E, assim, admitir a situação e aprender a respeitar o espaço do outro e o seu sem que haja desentendimento.

 

Como funciona a terapia de casal?

A terapia de casal só pode ser realizada com o atendimento de um psicólogo especializado em terapia de casal.

Este, atua da forma que consegue identificar os problemas na relação a fim de ampliar a visão do casal com diálogo e compreensão.

A partir de sessões, que devem ter sua quantidade mensal ou semanal pré-estabelecidas, ocorrem encontros com o casal e o psicólogo onde há troca de conversas e experiências.

O profissional saberá quando se posicionar sempre fazendo uma análise da situação e com o propósito de facilitar o entendimento que o casal necessita ter um do outro.

 

Quando procurar um terapeuta de casal?

Muitas pessoas ainda acreditam que a terapia de casal é o último recurso quando os parceiros já tentaram outras diversas maneiras, mas não conseguiram se entender.

Entretanto, isso não é regra a ser estabelecida. Cada casal pode perceber quando o seu relacionamento necessita de uma ajuda profissional externa, mesmo que só um deles ache necessidade, a princípio.

Se há muitos desentendimentos, brigas excessivas, falta de diálogo e ambos acreditam que a relação poderia continuar se não fosse por isso, procurar a terapia é um feito grande e pode ser muito eficaz para os envolvidos.

A terapia, de forma geral, não serve apenas para consertar problemas, mas também para evitar que pequenos adventos do dia a dia ganhem proporção ao ponto de desequilibrar, ou mesmo acabar com uma relação.

É importante entender que a terapia de casal pode proporcionar grandes resultados e melhoras inestimáveis em um relacionamento.

 

O que fazer quando o conjugue não está interessado?

É fato que a terapia de casal necessita que os envolvidos estejam dispostos a participar.

E, embora seja uma alternativa excelente para o relacionamento, nem sempre o seu conjugue irá ceder e isso, uma possível insistência pode, inclusive, gerar ainda mais brigas.

Nestes casos é muito comum que a primeira pessoa disposta procure uma terapia individual com psicólogo especializado em relacionamento.

Apesar de essa não ser a proposta inicial, pode dar muito certo não só para o paciente que procurou a terapia, mas para ambos na relação.

Talvez assim, seja possível compreender mais o seu conjugue e entender melhor determinadas situações.

Com este feito, você pode conseguir desenvolver melhor os diálogos do seu relacionamento que, muitas vezes, são os maiores causadores de problemas na relação. E, a partir disso, convencer, com respeito e equilíbrio, o seu parceiro a realizar terapia de casal.

Se esse é um tema que te interessa, o Jornal Acontece aborda constantemente o assunto. Fique por dentro acessando o nosso site.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de outubro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

24 de outubro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

24 de outubro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.