Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de maio de 2018

Turismo da Região

Fórum Marítimo Paulista discute futuro náutico da Baixada Santista

Realizado em São Vicente, nesta sexta-feira (18), encontro abordou questões de segurança, meio ambiente, turismo e inclusão

O Yatch Clube de São Vicente recebeu, nesta sexta-feira (18), um encontro do Fórum Marítimo Paulista, que discutiu o futuro náutico da Baixada Santista. O encontro contou com a presença de nove secretários de Turismo da Região, representantes de marinas e público local.

Entre os tópicos debatidos esteve a questão da segurança marítima na Região. A ideia é reduzir os acidentes por meio de vigilância e monitoramento e agilizar a prestação de socorro. No fortalecimento da segurança náutica, foram pautadas formas de atuação no setor, como parcerias com a Guarda Municipal e instalação de câmeras de monitoramento em pontos da costa vicentina.

Os participantes também levantaram a questão social dos moradores de áreas próximas ao mar. “Com o turismo náutico há a possibilidade de desenvolvimento social e econômico, gerando empregos e ajudando a comunidade”, explicou Henrique Marx, secretário de Turismo de São Vicente.            

O público também discutiu formas para que a exploração do turismo náutico não afete a qualidade das águas.

O Fórum é mensal e os últimos encontros foram realizados em Santos e Guarujá.

 

Premiação

Na noite desta sexta-feira, a Secretária de Turismo de São Vicente receberá prêmio ‘Turismo Náutico’ da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo trabalho desenvolvido na Cidade.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de maio de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

21 de maio de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

21 de maio de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.