Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

10 de maio de 2022

Vamos desconstruir o estilo “elegante” engessado na nossa cabeça.

 | Jornal Acontece
Durante anos ser elegante era a pessoa que se vestia com roupas de alfaiataria, salto, cabelo penteado que nem se mexia, maquiagem completa e bolsa ou pasta de modelo mais tradicional. Muitas vezes considerada sinônimo de se “vestir bem”. No grupo dos “elegantes” estavam socialites, apresentadores de telejornais, executivos, advogados, o pessoal do banco, do mercado financeiro e por ai vai. Bom! Passei para dizer que isso mudou. E na minha opinião: Eba!!!
 
 
O estilo elegante está mais ligado exigência em se vestir. Ter um olhar atento a qualidade das peças e o caimento delas. Entender sua personalidade e conseguir descreve-la através da roupa. Se preocupar com ambiente onde está e ter um look de acordo com esse ambiente, mas sem perder a própria identidade. É conseguir circular o dia inteiro em diferentes ambientes e se sentir bem com o seu visual. Ou seja, da praia ao casamento tudo é elegante.
 
 
 
Aqui estão 5 conceitos do que pra mim e ser elegante é:
 
  1. Uma questão mais de comportamento do que vestimenta;
  2. Um estado de espírito. É o que você mostra de dentro pra fora;
  3. Na forma como você se comunica com as pessoas, convívio social, respeito ao outro, etc;
  4. Conseguir harmonizar sua personalidade com o seu visual. Não importa se está de tênis, jeans e camisa branca ou com vestido de seda e salto alto. Tudo é como você apresenta isso;
  5. Relativo, do mesmo modo que a beleza, está no olhar de quem vê.
 
 
A Ditadura da Beleza Ainda Continua
 
 
Então vamos descontruir no pensamento, na fala e no comportamento o modelo engessado do que é ser elegante. Mesmo nos 7 Estilos Universais, onde o elegante é um desses estilos, temos que olhar com mais flexibilidade e entender que hoje o CERTO e ERRADO, mudou para CERTO e CERTO.
 
 

Se você ainda não me segue no Instagram já te espero lá – @valeriaguimaraes_consultoria

Para eu ajudar você ter a sua melhor versão, agende uma consulta ou conheça mais o meu trabalho clicando  aqui

Valéria Guimarães – Jornalista, Colunista e Consultora de Imagem Pessoal

 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de maio de 2022

Saiba como a análise coloração pessoal ajuda na sua carreira profissional

Leia mais

10 de maio de 2022

Seja mais feliz com Dopamine Dressing

Leia mais

10 de maio de 2022

A vida sem sutiã

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.