Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de novembro de 2021

Vice-campeão olímpico de skate visita projeto e realiza sonho da garotada

 | Jornal Acontece
Realização de um sonho. Assim Nicolas Chafick, de 14 anos, um dos primeiros atletas do Projeto Futuro do Skate, definiu o evento que aconteceu nesta quinta-feira (25) no Morro da Nova Cintra, em Santos, e trouxe o vice-campeão olímpico Pedro Barros, que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, neste ano.
 
 
O ídolo do skate nacional foi conhecer um pouco mais sobre o projeto desenvolvido em Santos e participar de uma série de atividades com a garotada. “Ele é muito fera, manda muito bem. Meu sonho um dia é ser um profissional que nem ele”, disse o jovem.
 
 
O projeto é fruto de uma parceria da Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (Aseel) com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), e oferece aulas gratuitas de skate da Praça Palmares e na Lagoa da Saudade para cerca de 130 jovens e crianças de 7 a 17 anos.
 
Para o medalhista olímpico e heptacampeão mundial, Pedro Barros, o reconhecimento dos jovens é uma de suas maiores motivações. “Ver o quanto o nosso trabalho inspira essas crianças nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo.  Por meio do skate, buscamos criar mais conexões verdadeiras de união e amor”, disse.
 
 
O coordenador do projeto Hélio William Gorga, o Mad, destacou o sucesso do evento. “Foi muito importante para eles verem que o ídolo, que eles tanto admiram, é de carne e osso. A vinda do Pedro, mais do que nunca, mostrou que a filosofia do nosso projeto é real, que é possível alcançar o sonho de ser um grande campeão, basta acreditar e se dedicar”, afirmou. 
 
 
De acordo com o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr., iniciativas como essa, muitas vezes, mudam o futuro de um jovem no esporte. “Conhecer e ser incentivado a desenvolver uma habilidade por um ídolo da infância ou adolescência marca para sempre a vida desses jovens”.
 
 
“A partir da experiência que tiveram hoje, muitos se dedicarão ainda mais ao esporte, se inspirando no exemplo do grande atleta Pedro Barros. Esse projeto tem tudo para ser o celeiro de toda uma nova geração de futuros campeões de skate”, frisa. 
 
 
Além do vice-campeão olímpico, o evento contou com a presença de Yndiara Asp e Isadora Pacheco, que também participaram dos Jogos de Tóquio. 
 
 
A visita faz parte da iniciativa ‘LayBack Tour’, que chega a sua terceira edição, e tem como finalidade expandir a cultura do skate no Brasil, promovendo uma série de experiências entre profissionais, alunos e o público. No Estado de São Paulo, o “Futuro do Skate” foi um dos dois projetos escolhidos para participar da ação este ano. 
 
 

FUTURO DO SKATE

 
O coordenador da entidade, Mad, também ressaltou a importância do skate como ferramenta de inclusão social. “Tradicionalmente, o skate acaba abraçando um público mais carente, trazendo nova perspectiva de vida e proporcionando experiências para que os alunos em situação de vulnerabilidade possam aprender os fundamentos da modalidade e criar um laço entre eles, que inclui respeito e lealdade”, observa. 
 
Para conhecer mais sobre o projeto, os munícipes podem acessar o perfil do Futuro do Skate no Instagram @futurodoskate. O sucesso dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos fez aumentar a procura pelo esporte e no momento não há vagas disponíveis.
 
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de novembro de 2021

Patinadora cubatense convocada para seleção brasileira

Leia mais

26 de novembro de 2021

Charles do Bronx defende cinturão contra Dustin Poirier, o número 1 do ranking

Leia mais

26 de novembro de 2021

Boxeadores de Santos vencem em festival no Guarujá

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.