Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de setembro de 2020

Visual: O elixir da autoconfiança

 | Jornal Acontece

Autoconfiança é aquela tarefa constante na vida e a roupa é uma das grandes aliadas. Está comprovado que a vestimenta aumenta a confiança. A forma como a usamos ajuda a compor nosso poder pessoal.  Não estou dizendo que você está se vestindo errado. Mas que você pode ser mais assertiva nas suas escolhas de looks e se sentir ainda mais autoconfiante e ampliar a sua forma de usar roupas e acessórios.

Vai me dizer que quando a gente se olha no espelho, dá aquele sorriso e pensa: hoje arrasei! A gente não sai de casa com a cabeça erguida, postura ereta e feliz da vida? Fala pra mim que não é assim? Eu mesma sou dessas. Só que pra mim hoje em dia não é mais apenas um estado de espirito de vez em quando. Hoje isso faz parte do meu dia a dia. Pois sei escolher as roupas que vão me deixar confiante sempre. Por isso estou aqui pra fazer o mesmo com você.

Especialistas afirmam que o jeito como nos vestimos reflete um pouco do que somos para a sociedade.

Abaixo 8 dicas para se sentir poderosa sempre. Serão indicações que ajudarão a compor quem você é e o que você já gosta de vestir. Lembre-se que ninguém deve te colocar em padrões ou dizer o que é bom pra você. Somos únicas!

1 – O corte da roupa e a modelagem perfeita

Você ouviu já falar que um bom corte faz toda diferença na peça de roupa. E faz mesmo! Um bom corte nada mais é do que respeitar a direção da fibra do tecido. Pois é a modelagem que faz a roupa ter um caimento correto nas diferentes partes do seu corpo.

2 – A roupa ter um bom caimento faz a diferença

Um bom caimento é quando acompanha sua silhueta, se molda perfeitamente as suas formas, ou seja, ajusta ao corpo de forma impecável. Não importa se a roupa é sob medida ou feita em grande escala deve ter um excelente caimento.

3 – Usar a numeração correta.

Nada de usar roupa mais larga achando que vai disfarças as gordurinhas, por exemplo, ou justa demais para que “as coisas” fiquem no lugar. O que vai fazer você ficar com visual impecável e poderosa é numero certo do seu manequim. Porque faz a roupa ter o caimento perfeito como já expliquei no item 1.

4 – Qualidade do tecido

Sempre dou a sugestão de optarem por tecidos de fibras naturais como algodão, seda, linho, lã e couro. Claro, que devemos considerar a produção sustentável de cada um deles. Por isso até, que os tecidos naturais costumam ser um pouco mais caros. Mas vale a pena investir um pouco mais porque a durabilidade são décadas, deixam sua pele transpirar e com certeza potencializa o seu estilo. Os tecidos semi naturais, que parte da composição é celulose, como: tencel, modal e viscose também conseguem um look autoconfiante. Há também tecidos sintéticos que são de boa qualidade e dão um visual elegante no seu look. Opte por tecidos com a tramas bem fechadas que geram mais durabilidade e melhor caimento.

5 – Harmonia visual/Equilíbrio entre as peças

Harmonia visual é olhar a pessoa e ver que tudo orna. Não falo de está combinando cores ou materiais. Mas sim em equilíbrio gráfico. Quando todos os elementos que a compõe estão organizados de tal forma que nada é enfatizado. Todos os itens passando uma sensação de equilíbrio visual. Isso não quer dizer assimetria, pois uma imagem assimétrica também pode ser equilibrada. A roupa serve de suporte para que nossa beleza natural se enalteça. Quando olhamos mais para roupa ao invés da pessoa, alguma coisa está errada. A vestimenta nada mais é do que a moldura do quadro. O conteúdo que mais interessa é a obra de arte e não a moldura. Por isso a importância da harmonia.

6 – Look de acordo com o ambiente (Dress Code)

Dress Code ou código de vestimenta são padrões de visual para diferentes ocasiões, tanto em ambientes sociais como profissionais. Ou seja, não vai funcionar ir de salto fino à praia e nem de saída de praia num casamento. Por isso o dress code nos ajuda na autoconfiança por estarmos em harmonia com o ambiente que frequentamos.

7 – Aposte nos acessórios

Eles sempre salvam os looks, não precisa ter um grande investimento e dão a você inúmeras possibilidades. Não falo apenas de brincos, colares ou pulseiras. Acessórios são lenços, broches, óculos, sapatos, bolsas, cintos, fivelas e por aí vai.  Também da um tom ao seu estilo. Dá uma bossa que faz a diferença para se sentir poderosa. Além de não ocupar muito espaço para guarda-los.

8 – Usar o que tem a ver com você

Para não perder o costume reforço que todas as dicas anteriores foram para lhe ajudar a escolher a vestimenta que tem a ver com você, com seu estilo, na sua identidade e personalidade. A autoconfiança acontece justamente pelo conjunto desses elementos.

Abaixo sugestões de elixir da autoconfiança

 

Valéria Guimarães – Consultora de Imagem Pessoal

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de setembro de 2020

Profissionais de Guarujá concluem formação voltada à educação especial

Leia mais

20 de setembro de 2020

Suman tem votação histórica em Guarujá e maior aprovação da Baixada

Leia mais

20 de setembro de 2020

Acordo para a Câmara

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC